Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Cristiano Ronaldo quer ser o maior artilheiro da história do Real

Madri (Espanha)

Durante a goleada do Real Madrid sobre a Real Sociedad, por 5 a 1, neste final de semana, Cristiano Ronaldo foi ovacionado pelos torcedores no Santiago Bernabéu. Após marcar três gols, o português revelou uma meta ousada: a de ultrapassar a lenda Raúl e se tornar o maior artilheiro do clube espanhol.

“Quero fazer o Madrid maior com meus gols e ser o maior artilheiro da história do clube”, afirmou, pouco depois de ouvir fãs merengues fazerem coro pela Bola de Ouro da Fifa a ele. E não falta muito: só 98 tentos o separam do topo do ranking, encabeçado por Raúl.

AFP
CR7 fez hat-trick e ficou mais próximo de se tornar o maior artilheiro da história do Real (foto: DANI POZO)
Até agora, Cristiano Ronaldo balançou a rede 225 vezes em 216 jogos pelo Real, ostentando uma incrível média de 1,04 gols por partida. Caso mantenha estes números, é bem provável que o português atinja seu objetivo já em 2015 – o contrato entre clube e jogador foi renovado até 2018.

Recentemente, CR7 deixou para trás o mexicano Hugo Sánchez em toda a artilharia do Real, assumindo a quinta colocação. Além de Raúl, o argentino Di Stéfano, Carlos Santillana e o húngaro Ferenc Puskás aparecem à frente dele. Santiago Bernabéu, Francisco Gento, Pirri e Butragueño fecham o top 10.

O camisa 7 também disparou na artilharia do Campeonato Espanhol, com 16 gols. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, do Atlético de Madrid, é o segundo colocado, com quatro tentos a menos. Lesionado novamente, Lionel Messi aparece na quarta posição, com oito.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade