Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cristóvão pede cautela e coragem para o Bahia diante do Grêmio

Salvador (BA)

Com quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro – três derrotas e um empate -, o Bahia tem um compromisso muito complicado neste domingo na tentativa de reencontrar os resultados positivos. Às 17 horas (de Brasília), o Tricolor de Aço encara o Grêmio, em Porto Alegre, e o treinador Cristóvão Borges pede duas coisas a seus comandantes: coragem e cautela.

"Cautela tem que ter sempre, por causa da dureza do campeonato. E coragem também sempre, pois se não tiver coragem, não ganha. Nosso time tem coragem, sabendo das nossas virtudes e das nossas dificuldades. Nós não nos expomos para facilitar o jogo para o adversário. Procuramos dar dificuldades para o adversário. Dentro daquilo no que somos melhores, que é nossa força, procuramos explorar para chegar à vitória", projetou o treinador.

Na última rodada, o Bahia também enfrentou um adversário que briga na parte de cima da tabela e conseguiu um empate, em casa, com o Atlético-PR. Neste domingo, a situação é ainda mais complicada, já que o duelo contra o Grêmio é em Porto Alegre.

O Tricolor de Aço soma 37 pontos até o momento, tem quatro de vantagem em relação a Ponte Preta, primeiro time na zona de rebaixamento, e ainda está ameaçado. O Grêmio, por sua vez, tem 63, 12 distante do líder Cruzeiro, e precisa do triunfo para, pelo menos, se aproximar da vaga na Libertadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade