Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Croatas comemoram empate na Islândia com cigarro e cerveja

Reykjavík (Islândia)

Na última sexta, diante de 15 mil pessoas, na cidade de Reykjavík, Islândia e Croácia empataram sem gols, em partida válida pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014. Porém, mesmo sem o triunfo, os atletas da seleção visitante protagonizaram uma festa no país nórdico. Segundo o jornal local Visir, a comemoração croata foi regada a cigarros e cerveja. Mais de 70 latas da bebida alcoólica foram encontradas no Hotel Sumba, que recebeu o último carregamento do produto por volta das quatro horas da manhã.

Entre os membros da festa croata em solo islandês, estavam o brasileiro Eduardo da Silva e o centroavante Mandzukic, do Bayern de Munique (ALE). De acordo com o periódico, nem o experiente Darijo Srna, capitão da seleção, escapou do momento de descontração. Além do mais, os defensores Corluka e Vida, os meias Kranjkar e Kovacic e o atacante Jelavic foram citados, dentre os mais exaltados.

A partida de volta entre as seleções será nesta terça-feira, às 17h15 (de Brasília), no estádio Maksimir, em Zagreb. O empate com gols dá a vaga aos islandeses, que buscam o posto de menor país a figurar em uma Copa do Mundo, com 320 mil habitantes. Atualmente, este feito é de Trinidad e Tobago, participante do Mundial de 2006, que conta com 1,2 milhões.

AFP
A forte marcação implementada pelos islandeses surpreendeu os croatas no país nórdico

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade