Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Cruzeiro encerra preparação para jogo decisivo com festa da torcida

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O último treino do Cruzeiro antes da partida contra o Grêmio foi uma verdadeira festa para a torcida celeste, que marcou presença na Toca da Raposa para prestigiar o time que pode ser campeão neste domingo, caso vença os gaúchos e o Furacão não derrote o São Paulo. Em campo, o técnico Marcelo Oliveira orientou uma atividade recreativa.

Se o Cruzeiro for campeão, caberá ao goleiro Fábio levantar a taça, mas o jogador ainda não quer pensar neste momento e afirma que dentro do elenco celeste não existe nenhum tipo de vaidade e que este foi um dos segredos da Raposa para abrir a ampla vantagem de pontos que conseguiu em cima dos adversários.

“Nenhum jogador mesmo quando era titular e que acabou saindo da equipe, teve qualquer tipo de vaidade. O grupo permaneceu da mesma forma, com todos respeitando a posição do Marcelo, que foi sempre a mais coerente. Acho que isso foi um alicerce muito positivo para que o grupo fluísse da melhor maneira possível e isso é fundamental para uma equipe conseguir alcançar os seus objetivos”, disse.

O papel de conter os ânimos dos jogadores para evitar euforia antes da hora cabe ao técnico Marcelo Oliveira, mas o próprio treinador sabe que a conquista é inevitável, por isso, não quer adiar o título por muito tempo. “Quanto mais cedo conquistar, menos sofrimento, menos drama. Não podemos deixar arrastando. Precisamos das duas vitórias, que dariam tranquilidade e conforto para o resto do campeonato”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade