Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Cruzeiro inicia semana que pode garantir título Brasileiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os jogadores do Cruzeiro iniciaram nesta quarta-feira os preparativos para encarar o Grêmio, no Mineirão, jogo que pode garantir o título Brasileiro por antecipação ao time celeste. Os virtuais campeões do Brasil fizeram apenas atividades físicas, excetos os goleiros, que foram para o campo para uma atividade leve.

O técnico Marcelo Oliveira terá que o usar o restante da semana para tentar conter a euforia dos jogadores que podem levantar a taça em caso de vitória contra os gaúchos e contando com um tropeço do Furacão, que vai receber o São Paulo. Por isso, o discurso é de manter os pés no chão para evitar comemoração antes da hora.

Para enfrentar o Grêmio, o comandante celeste tem o time praticamente completo. As baixas são o zagueiro Bruno Rodrigo, em tratamento de lesão e o volante Tinga, que vai cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos, mas o jogador não é titular da Raposa. O atacante Willian, poupado na rodada passada, deve ficar à disposição, mas não tem vaga garantida na equipe.

Para a festa cruzeirense ser completa, o Gigante da Pampulha vai receber um grande público para soltar o grito de campeão. Ao todo o Cruzeiro já vendeu 47.728 ingressos, somados bilhetes adquiridos através do programa sócio do futebol e por torcedores que compraram os seus ingressos nas bilheterias. Restam ainda cerca de 2 mil bilhetes. Vale lembrar que a empresa que administra o Mineirão tem uma cota de ingressos para serem vendidos, o que garante que mais de 55 mil torcedores estarão no estádio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade