Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Cruzeiro pode pensar no gremista Barcos para o planejamento de 2014

Belo Horizonte (MG)

Campeão brasileiro, o Cruzeiro já pensa em 2014, quando voltará a disputar a Libertadores – em 2009, o time mineiro foi vice-campeão para o Estudiantes, da Argentina. E o centroavante Barcos, do Grêmio, pode encabeçar a lista de reforços feita pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

De acordo com o jornal O Estado de Minas, Barcos é visto com bons olhos por boa parte da diretoria celeste: no atual elenco, não há nenhum jogador com as mesmas características do argentino, que tem contrato com a Raposa até o final de 2015. Isto, porém, pode não ser grande problema.

Lucas Uebel/GFBPA
Barcos poderia encabeçar lista de reforços do Cruzeiro para o ano de 2014, diz jornal mineiro
No clube gaúcho, o ex-palmeirense amargou longo jejum de gols e até chegou a ser vaiado por torcedores. A equipe tricolor também não se garantiu na Libertadores da próxima temporada – os comandados do técnico Renato Gaúcho ainda precisam de mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.

Além do ataque, a zaga e as laterais do Cruzeiro precisam ser reforçadas, como avalia a diretoria. O vínculo de Paulão termina em dezembro, e Victorino não entra em campo há mais de um ano por conta de lesões. Os volantes Leandro Guerreiro e Souza também podem deixar a Toca da Raposa em 2014.

No domingo, o time mineiro receberá o Bahia, no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A. Os comandados de Marcelo Oliveira têm 75 pontos na tabela de classificação, mas vêm de uma polêmica derrota para o Vasco, por 2 a 1, no Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade