Futebol/Brasileiro Série A - ( )

Cruzeiro quer confirmar título ante o Vitória, que luta por vaga no G-4

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A matemática teima em dizer que o Cruzeiro ainda não é Campeão Brasileiro, mas é difícil colocar isso na cabeça dos jogadores celestes, que já comemoram o tricampeonato sem qualquer cerimônia. Para não deixar dúvidas e coroar a campanha impecável, a Raposa quer vencer o Vitória, nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão, para assim, dar a volta olímpica de forma oficial.

Em caso de vitória em Salvador ou tropeço do Atlético-PR contra o Criciúma, o Cruzeiro encerra a rodada como campeão. O título chegou a ser comemorado por jogadores e torcida no triunfo contra o Grêmio, e a confirmação pode ser no Barradão. O Rubro-Negro briga por uma vaga na Libertadores e pretende estragar a festa cruzeirense.

O técnico Marcelo Oliveira tem alguns problemas para a partida, mas nada de tirar o sono do treinador, que já tinha os desfalques de Everton Ribeiro e Ceará, que receberam o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Grêmio, e recebeu a notícia que o volante Nilton também será baixa, só que de ordem médica. O jogador quase ficou de fora da vitória sobre o Grêmio, por causa de um incômodo no joelho direito, e por isso, será preservado pela comissão técnica no confronto na capital baiana.

O comandante cruzeirense ainda não confirmou a equipe que entra em campo, mas a tendência é que Mayke assuma a vaga na lateral direita e Henrique entre no meio-campo na vaga de Nilton. Já para o lugar de Everton Ribeiro, as opções são mais abundantes, porém, o favorito é Júlio Baptista, mas Willian corre por fora e pode aparecer no time titular.

Arte GE.Net
O jogador sabe que o título já é do Cruzeiro, mas pede foco para confirmar matematicamente. “Não tenho dúvida que esse campeonato é nosso, mas falta pouco para a gente extravasar de vez e comemorar com a nossa torcida. Então, vamos nos mobilizar legal, vamos focar bem na partida para a gente mais uma vez apresentar um bom futebol e, se Deus quiser, conquistar esse título em Salvador”, disse Willian.

O Campeonato Brasileiro já é do Cruzeiro, mas a competição ainda não acabou, assim como a Raposa, o Vitória não vai querer abrir mão dos três pontos já que ainda luta para entrar no G4. Os baianos ocupam a sexta posição com 51 pontos, e a possibilidade de conquistar uma vaga na Libertadores de 2014 é real.

Um dos trunfos do Rubro-Negro é o atacante Dinei, que garante que não será uma partida fácil para os celestes. “Não vai ser fácil para eles. Nossa equipe está preparada. O Cruzeiro é uma grande equipe, mas todo mundo que vem aqui tem dificuldade. Vamos dar o máximo para sair com a vitória. Tirar o título deles é muito difícil. Esperamos que eles possam dar uma colher de chá e deixem para comemorar em Minas Gerais”, garantiu.

Além de o Vitória estar motivado para colocar água no chope da Raposa e dar mais um passo rumo ao G4, o fator casa promete ser um aliado dos baianos no jogo desta quarta-feira. Atuando em Salvador, o time de Ney Franco perdeu apenas uma partida, contra o Criciúma na 17ª rodada e a equipe deverá contar com o Barradão lotado para pressionar os mineiros.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X CRUZEIRO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 13 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Neuza Inês Back (SC)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Júlio Baptista (Willian); Dagoberto e Borges
Técnico: Marcelo Oliveira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade