Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Cuca nega saída, não fala sobre renovação e pede foco no Mundial

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O técnico Cuca tem contrato com o Atlético-MG até o fim deste ano, e as especulações sobre a saída ou permanência do treinador já começaram. Questionado sobre o assunto, o treinador procurou se esquivar de todas as formas, afirmando que o foco do Galo é na disputa do Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Marrocos.

“Nossa captação de energia é em cima do dia 18 e 21. Não adianta perder uma semana de discussão com o presidente para renovas durante todo um processo importante como estamos. Isso fica em segundo plano. Primeiro plano é Marrocos”, disse Cuca.

Durante a semana, a imprensa carioca chegou a cravar que o treinador não ficaria no Atlético-MG, e que o clube mineiro já estava em negociações com Osvaldo Oliveira para assumir a equipe, o que foi prontamente desmentido por Cuca. Segundo o treinador, este tipo de notícia só atrapalha o Galo e também tira o foco do Botafogo, que perderia o comandante para o Atlético-MG.

“Geralmente saem notícias assim e depois eu que tenho que explicar uma notícia que saiu no Rio de Janeiro. Isso prejudica o trabalho, prejudica o Osvaldo, pois falaram que ele teria conversado com o presidente, aí vai o Botafogo não ganha, a torcida fica pensando que o Osvaldo está acertando com o Atlético-MG, que o Cuca pode ir para o Botafogo. Mexe em tudo. Esse tipo de notícia só atrapalha. Já não estou discutindo renovação para não perder o foco no Mundial”, declarou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade