Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Daniel Alves tem lesão confirmada e desfalca Barcelona por dez dias

Barcelona (Espanha)

Convocado pelo treinador Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira em amistosos contra Honduras e Chile, o lateral direito Daniel Alves ficou de fora das partidas por causa de problemas físicos. De volta ao Barcelona para sequência desta temporada, o atleta realizou exames médicos nesta quinta-feira e foi detectado com ruptura muscular na perna direita, ficando afastado dos gramados por até dez dias.

Após se apresentar normalmente ao lado dos jogadores da Seleção, Daniel Alves reclamou de dores na panturrilha direita e desfalcou o time verde-amarelo na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, na última quinta-feira, em Miami (Estados Unidos). Na sequência, o lateral direito continuou sentindo o problema físico e não atuou também na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, nesta terça-feira, em Toronto (Canadá).

Com a lesão confirmada, o atleta brasileiro não entrará em campo pelo Barcelona diante do Granada, neste sábado, às 13 horas (de Brasília), no estádio Camp Nou, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Além disso, não enfrenta o Ajax, na próxima terça-feira, às 17h45 (de Brasília), na Amsterdã Arena, pelo Grupo H da Liga dos Campeões da Europa.

Caso não haja nenhuma surpresa, o treinador do time catalão, Gerardo Martino, deve escalar Martín Montoya para substituir Daniel Alves. O lateral direito espanhol atuou em cinco partidas nesta temporada, sendo quatro como titular, e ficou no banco de reservas em outras 11 oportunidades.

AFP
Daniel Alves atuou em 17 partidas pelo Barcelona nesta temporada, sendo 16 como titular, e marcou dois gols

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade