Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Dante elogia atuação da Seleção e comemora gol contra Honduras

Miami (Estados Unidos)

Titular da Seleção Brasileira pela quinta vez neste ano, o zagueiro Dante marcou seu segundo gol pela equipe verde-amarela na goleada por 5 a 0 sobre Honduras, neste sábado, no Sun Life Stadium, em Miami. Satisfeito com a atuação do time comandado pelo treinador Luiz Felipe Scolari, o defensor analisou a partida e exaltou o desempenho nacional.

“Foi uma boa partida aqui em Miami. Estou muito feliz pela maneira que jogamos jogou e pelo resultado. Conseguimos impor nosso ritmo no segundo tempo e a equipe conseguiu fazer boas jogadas e gols. Agora precisamos descansar e concentrar no jogo contra o Chile”, afirmou o zagueiro.

Convocado pela primeira vez para atuar pela Seleção neste ano, Dante acumula nove partidas pelo Brasil, sendo cinco como titular, e fez parte do grupo que conquistou a Copa das Confederações. Além de balanças as redes diante de Honduras, o atleta do Bayern de Munique havia feito gol na vitória por 4 a 2 sobre a Itália, no Maracanã, em 22 de junho.

“A emoção de fazer um gol é sempre muito forte, não só no clube, mas também com a Seleção. É algo cada vez maior por poder estar realizando esse sonho de estar aqui. É inexplicável e espero poder continuar no mesmo ritmo para ajudar meus companheiros,” encerrou.

Caso não haja nenhuma surpresa, o zagueiro deve permanecer entre os titulares para confronto com Chile, nesta terça-feira, às 23 horas (de Brasília), no Rogers Centre, em Toronto. Além de Dante, o treinador Luiz Felipe Scolari conta com David Luiz, Thiago Silva e Marquinhos para compor a linha defensiva do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade