Futebol/Amistoso - ( - Atualizado )

David Luiz festeja “ano proveitoso” e atuação contra Chile

Toronto (Canadá)

O zagueiro David Luiz é um dos titulares absolutos do técnico Luiz Felipe Scolari e está convicto do trabalho realizado pela Seleção Brasileira na temporada. Depois da vitória sobre o Chile, que fechou o ano do grupo, o defensor fez um balanço positivo de 2013.

“Foi um ano muito proveitoso. Mostramos identidade, crescemos e temos muita vontade de aprender”, afirmou o atleta, já contabilizando o triunfo por 2 a 1 da noite desta terça-feira sobre os chilenos, em Toronto.

O jogador do Chelsea reconheceu que o Brasil encontrou problemas diante da equipe de Jorge Sampaoli, mas valorizou o desempenho dos pentacampeões. “Foi uma partida muito difícil, contra uma excelente equipe e o campo dificultou bastante, mas tivemos inteligência para manter a segurança até o final”, acrescentou.

David Luiz atuou durante os 90 minutos nesta terça e terminou com a faixa de capitão no braço, já que Thiago Silva foi preservado no decorrer do segundo tempo para a entrada de Dante. Os números mostram que o atleta tem motivos para comemorar. Em 19 partidas no ano, o Brasil venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas.

AFP
O camisa 4 David Luiz ficou satisfeito com o desempenho do Brasil na temporada (Foto: Geoff Robins)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade