Futebol - ( - Atualizado )

De saída, Tite aposta em sucesso de Alexandre Pato em 2014

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Alexandre Pato foi uma grande decepção para Tite nesta temporada. O treinador falhou na tentativa de fazer do reforço de R$ 40 milhões uma peça efetiva no Corinthians e ficou claramente desapontado com seu comportamento, mas apostou no sucesso do jogador – de cuja qualidade técnica nunca duvidou – em 2014.

“O Pato vai dar um retorno maior. Neste ano, ele já deu um retorno maior do que vinha dando no Milan em tempo jogado e gols marcados”, disse o gaúcho, certo de que 12 meses no futebol brasileiro deixarão o suposto craque em melhores condições para mostrar sua capacidade.

“Ele precisa e vem de uma adaptação depois de cinco anos jogando fora. Ele saiu do Brasil com 17 anos. O crescimento inevitavelmente vai acontecer com o Pato”, acrescentou Tite. Ele sabe que um eventual sucesso do atleta com Mano Menezes será contrastado com o fracasso anterior.

Divulgação/Agência Corinthians
Alexandre Pato decepcionou Tite, que aposta em seu crescimento em 2014 (foto: Daniel Augusto Jr.)
Outro jogador em quem o ainda técnico do Corinthians apostava e não deu certo, Ibson, provavelmente não terá uma segunda oportunidade. Mesmo com contrato até o final de 2014, o meio-campista dificilmente seguirá no elenco alvinegro após seis meses de mau futebol.

“O Ibson precisava de mais tempo treinando comigo na função (de segundo volante). Isso ia dar a ele uma condição de crescimento, como aconteceu com o Guilherme. Saiu o Paulinho, e ele trabalhou, trabalhou. O tempo, para o Ibson e para o Pato, seria um aspecto favorável", concluiu Tite.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade