Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

“Decidindo título”, Palmeiras fecha treinos visando Joinville

Bruno Oliveira, especial para a GE.NET São Paulo (SP)

Com o retorno a elite do futebol nacional já consolidado antecipadamente, o Palmeiras tenta cumprir seu segundo objetivo no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada: conquistar o título. Em busca do troféu da competição, o técnico Gilson Kleina comandou atividade tática sem presença da imprensa nos últimos dois dias, no Centro de Treinamento da Barra Funda, e manteve dúvidas na escalação da equipe que enfrenta o Joinville, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu.

“Estamos decidindo um título. Alguns jogadores não sabiam se estariam em campo por causa de condicionamente físico, como Valdivia e Felipe Menezes. Aproveitei esses dois dias para fazer uma situação diferente. Isso foi para que tivéssemos mais privacidade, não para negar informação aos profissionais de imprensa. Fizemos algumas variações, nada que fuja do habitual”, afirmou Gilson Kleina.

Para o confronto com Joinville, as principais dúvidas na escalação estão nas laterais. Wendel e Bruno Oliveira disputam titularidade pelo lado direito, pois Luis Felipe segue em fase de recondicionamento físico e não joga. Na esquerda, Juninho e Marcelo Oliveira duelam por posição. Sem Alan Kardec, suspenso pro acúmulo de cartões amarelos, Ananias deve ganhar nova oportunidade e começar jogando, formando trio de ataque com Leandro e Vinícius.

Líder desta edição da Série B, com 70 pontos, o Palmeiras não tem chances de garantir antecipadamente o troféu do torneio diante do Joinville. Faltando cinco partidas para o término da competição, a segunda colocada, Chapecoense, soma 62 pontos, e ainda poderia reverter a desvantagem nas quatro rodadas derradeiras. Entretanto, o título pode ser confirmado diante do Paysandu, na próxima terça-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Verde.

“Levamos torcida em todos os lugares que passamos. É incrível como nossos torcedores são fanáticos e intensos. Alguns falam que ser campeão da segunda divisão é demérito, mas acredito que seria demérito maior se não conseguíssemos. Precisamos exaltar esse grupo de atletas, que adotaram o espírito da Série B e levaram a competição a sério. Queremos lutar sempre pela vitória”, encerrou o treinador.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Imprensa acompanhou apenas os minutos finais de treinamento recreativo nesta sexta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade