Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Decisivo em jogo do PSG, Lucas projeta título para esta temporada

Paris (França)

Em busca de recuperar espaço no grupo da Seleção Brasileira, o meio-campista Lucas teve atuação decisiva na goleada do Paris Saint-Germain por 4 a 0 sobre o Lorient, nesta sexta-feira, no estádio Parc des Princes. Autor de um gol e uma assistência na partida, o camisa 29 exaltou o resultado e projetou grandes metas para sequência desta temporada.

“Podemos chegar longe nesta temporada. Entretanto, ninguém é invencível, então precisamos continuar trabalhando para chegar longe”, afirmou o atleta brasileiro.

Após não conseguir manter regularidade sob comando do treinador Laurent Blanc, Lucas perdeu espaço entre os titulares da equipe francesa e figurou no banco de reservas em seis embates, tendo entrado em campo em cinco deles. Nesta sexta-feira, o meio-campista apareceu na escalação principal e atuou até os 31 minutos do segundo tempo, quando deu lugar ao argentino Ezequiel Lavezzi.

Campeão da última edição da Copa das Confederações pela Seleção, Lucas segue em busca de garantir vaga no plantel comandado por Luiz Felipe Scolari. Nesta quinta-feira, o atleta ficou de fora da lista de convocados pela primeira vez desde que o técnico gaúcho assumiu o comando do Brasil, em novembro de 2012. Robinho, do Milan, foi chamado para sua vaga.

O Paris Saint-Germain, por sua vez, está invicto (oito vitórias e quatro empates) nesta edição do Campeonato Francês e lidera a competição nacional, com 28 pontos. Na Liga dos Campeões da Europa, o time comandado por Laurent Blanc acumula 100% de aproveitamento e aparece na primeira colocação do Grupo C, com nove pontos, à frente de Olympiacos, Benfica e Anderlecht.

AFP
Lucas abriu o placar na goleada do Paris Saint-Germain sobre o Lorient e deu assistência para Cavani

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade