Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Depois de arrancadas, ABC e Icasa tentam consolidar objetivos

Natal (RN)

ABC e Icasa surpreenderam no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido parecia não querer largar a lanterna da competição e agora luta para se afastar de vez da degola, enquanto os cearenses deixaram de ser franco-atiradores para integrar o G-4. Neste sábado, às 17h20 (de Brasília), as arrancadas serão colocadas à prova.

O duelo, válido pela 34ª rodada da segunda divisão, será disputado no estádio do Frasqueirão, em Natal. A partida será a última dos abecedistas na capital após perda de três mandos de campo pelas confusões na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras e a equipe quer aproveitar a força da torcida para abrir distância para a zona de rebaixamento, que hoje é de um ponto para o Atlético-GO.

Atuando como mandantes no Rio Grande do Norte, os potiguares apresentam ótimo retrospecto na Série B. Até aqui foram 16 confrontos no Maria Lamas Farache, com oito vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Marcas significativas para quem passou metade da competição amargando o último lugar.

“Estamos fora do Z-4 e com um ponto à frente. O grupo sabe do que precisa fazer e vamos trabalhar para conseguir o nosso objetivo, que é garantir nossa permanência. Enfrentaremos uma boa equipe com ótima campanha, mas jogaremos em casa e precisamos de um resultado positivo”, projetou o zagueiro Lino

Pelos lados do Icasa, o desempenho longe de Juazeiro do Norte é irregular. Também em 16 partidas, o Verdão do Cariri conquistou cinco vitórias, empatou três vezes e foi derrotado por oito vezes. Mesmo assim, os icasianos aparecem na quarta colocação com 53 pontos e se garantem no G-4 por mais uma rodada em caso de vitória.

"Nós estamos fazendo nosso trabalho em busca dos resultados positivos e os outros confrontos da tabela têm beneficiado nossa campanha. O importante é manter o foco e trabalhar forte como os atletas têm feito nos últimos jogos”, destacou o técnico Sidney Moraes, que tem como dúvida apenas a presença do zagueiro Preto Costa.

Arte GE.Net
FICHA TÉCNICA
ABC X ICASA

Local: Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 9 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Fabio Rogério Baesteiro (ambos em SP)

ABC: Wilson Júnior; Somália, Lino, Flávio Boaventura e Wesley Bigú; Edson, Bileu, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Gilmar e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

ICASA: João Ricardo; Luis Gustavo, Naylhor e Luiz Otávio; Neílson, Gilmak, Guto, Chapinha e Roberto; Leandro e Juninho Potiguar
Técnico: Sidney Moraes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade