Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Depois de derrota em casa, William admite: "Cansaço atrapalhou"

Campinas (SP)

A Ponte Preta desperdiçou mais uma chance de escapar da zona do rebaixamento. A derrota para o Vitória, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, manteve a equipe campineira com 34 pontos, na 18ª colocação. Após a partida, o centroavante William admitiu que o cansaço pela viagem à Argentina, onde mediram forças com o Vélez Sarsfield, na quinta-feira, atrapalhou o elenco da Macaca.

“O cansaço atrapalhou, mas não podemos usar isso como desculpa. Claro que passamos por uma batalha em Buenos Aires, mas também atuamos de maneira apática nesta tarde. Fomos ineficientes no primeiro tempo. Só o Vitória atacou”, declarou o jogador, que sequer viajou com o elenco ponte-pretano para a capital argentina, por contusão.

Além do mais, o camisa 9 fez questão de destacar o poder de recuperação da equipe na etapa complementar: “O segundo tempo foi todo da Ponte Preta, mas era difícil reverter. O jogo foi morto nos primeiros 45 minutos. Correr atrás de uma vantagem assim exige muito vigor físico, um dos pontos em que pecamos hoje”, finalizou.

O próximo desafio da Ponte Preta na elite nacional será nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Goiás. O palco do duelo é o estádio Serra Dourada, na capital goiana. A equipe esmeraldina, comandada por Enderson Moreira, ocupa o quinto posto da tabela, com 53 pontos somados.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade