Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Desesperado, Fluminense tenta superar o tranquilo Atlético-MG

Rio de Janeiro (RJ)

Em 2012, Fluminense e Atlético-MG disputaram o título do campeão nacional. Um ano depois, os dois times voltam a se enfrentar, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que no ano passado levou a melhor, está em situação delicada, com 42 pontos e de fora da zona de rebaixamento apenas pelos critérios de desempate. Por sua vez, o Galo, campeão da Taça Libertadores, vive dias tranquilos, esperando a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Com 55 pontos, os mineiros apenas cumpre tabela na competição.

Necessitando da vitória em seus domínios, Fluminense traz novidades na escalação. A principal delas é a saída do volante Edinho, considerado um dos líderes do elenco, mas que jamais caiu nas graças dos torcedores. Quem assume tal posto é o colombiano Valência. Na defesa, o zagueiro Gum, que estava suspenso na rodada passada, figura na vaga de Anderson, que ficará como opção no banco de reservas. Já o atacante Samuel foi barrado do esquema, para a entrada do volante Rafinha. Fato que expõe a ideia de Dorival Júnior em reforçar o setor defensivo, vulnerável na derrota de 1 a 0 para o Santos, em Presidente Prudente (SP). Por sua vez, Biro-Biro, assumiu a vaga de Rhayner, suspenso, por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante do Peixe.

Além do mais, Diego Cavalieri, que sofreu um corte no dedão da mão esquerda, em um acidente doméstico, não tem condições de atuar. Como Kléver, o substituto, também se encontra no departamento médico, Felipe Garcia, terceiro arqueiro do elenco, será o titular.

Cientes de que os atleticanos pretendem tirar proveito do desespero rival, os tricolores entendem que a tranquilidade será a principal arma na busca pelos três pontos, como sintetizou o volante Jean: “É natural que o Atlético-MG entre em campo com o pensamento de se impor contra a gente pelo momento do Fluminense. Mas estamos trabalhando para chegarmos neste jogo de maneira equilibrada, buscando a vitória com muita tranquilidade. Precisamos vencer e não vamos nos afobar”.

Para enfrentar o Fluminense, Cuca, técnico do Atlético-MG, terá outros desfalques, além de Ronaldinho Gaúcho. O zagueiro Réver e o meia-atacante Guilherme já estavam fora do time por ordem médica, mas o comandante ainda perdeu Gilberto Silva, que sente o joelho direito, e o volante Josué, com dores musculares. Em compensação, Leandro Donizete está curado de lesão no joelho e retorna ao time.

O goleiro Victor não quer ver o Galo relaxado em campo, e afirma que terminar bem o Brasileiro dará moral rumo ao Mundial de Clubes. “A gente não pode relaxar, entrar desatento para cumprir tabela. Temos que buscar vencer, fazer nosso melhor, tentar conquistar dois resultados positivos que irão nos dar confiança para o Mundial, que é um campeonato de tiro curto”, declarou.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2013 (Sábado)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (Fifa-GO)

FLUMINENSE: Felipe Garcia, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Valencia, Jean, Rafinha e Wagner; Biro Biro e Rafael Sobis
Técnico: Dorival Júnior

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Emerson, Jemerson (Leonardo Silva) e Lucas Cândido; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli e Luan; Fernandinho e Jô
Técnico: Cuca

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade