Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Desfalcada, Holanda empata amistoso com Japão

Genk (Bélgica)

Classificadas para Copa do Mundo de 2014, Holanda e Japão disputaram partida amistosa neste sábado, na Cristal Arena, em Genk (Bélgica). E, após abrir dois gols de vantagem no marcador, a seleção comandada pelo treinador Louis Van Gaal permitiu reação adversária e acabou empatando por 2 a 2.

Principais destaques da equipe holandesa que entrou em campo neste sábado, Rafael Van Der Vaart e Arjen Robben comandaram a seleção europeia no primeiro. O meio-campista foi quem abriu o placar, aos 12 minutos, enquanto o atacante aumentou a vantagem aos 39 minutos. Ainda na etapa inicial, Yuya Osako diminuiu para o time asiático, aos 44 minutos.

Na etapa complementar, o Japão aumentou seu ritmo de jogo, encontrou espaços no sistema defensivo rival e criou boas oportunidades. Aos 15 minutos, o meio-campista Keisuke Honda recebeu bonito passe de Osako e não deu chances ao goleiro Jasper Cillessen no arremate, empatando o confronto e dando números finais ao duelo.

AFP
Sem Wesley Sneijder, Rafael Van Der Vaart foi o principal nome do meio-campo holandês
A seleção europeia volta a entrar em campo nesta terça-feira, às 17h30 (de Brasília), quando mede forças com a Colômbia, na Amsterdã Arena. Também garantida na Copa do Mundo de 2014, a equipe sul-americana chega ao confronto embalada por triunfo por 2 a 0 sobre a Bélgica, na última quinta-feira, em Bruxelas. O Japão, por sua vez, retorna aos gramados também nesta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), quando enfrenta a seleção belga, no Estádio Rei Baudouin.

Presente em nove das 19 edições já realizadas da Copa do Mundo, a Holanda jamais conquistou o título da competição. O time europeu chegou perto da conquista em três oportunidades (1974, 1978 e 2010), mas acabou sucumbindo na final diante de Alemanha, Argentina e Espanha, respectivamente.

Os japoneses participarão de uma edição da Copa do Mundo pela quinta vez em sua história. Presente em 1998, 2002, 2006 e 2010, a equipe asiática tem como melhor campanha duas eliminações nas oitava de final, em 2002 e 2010, quando sucumbiu diante de Turquia e Paraguai, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade