Futebol/Campeonato Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Desfalcado, Santa Cruz inicia busca por título inédito contra o Sampaio Correa

São Luis (MA)

Já garantidos na segunda divisão em 2014, Santa Cruz e Sampaio Correa decidem a partir das 17h (de Brasília) domingo o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Em busca de seu primeiro troféu de uma competição nacional, o time pernambucano terá desfalques no primeiro jogo da final, no Castelão (MA).

O principal deles é André Dias. Artilheiro do time, o experiente centroavante sentiu dores no joelho e não disputará o primeiro jogo da decisão. Denis Marques, que seria seu substituto, atrasou a treino do time e foi vetado pelo técnico Vica. Recuperado, Siloé deve ser escalado na posição.

Já Natan, substituído com dores na coxa no intervalo do jogo com o Luverdense, treinou durante a semana e foi liberado pelo Departamento Médico. Mesmo assim, o treinador optou por não relacioná-lo para a decisão.

Apesar dos problemas, a conquista do título inédito para o clube é obsessão do elenco coral. Segundo o meia Renatinho, os jogadores presentes na decisão da Série D de dois anos atrás querem apagar o resultado ruim daquele ano – o Santa foi derrotado pelo Tupi nas duas partidas da final.

“Estamos focados, querendo mais, conversando mais sobre isso, com o grupo mais comprometido. Em 2011, praticamente jogamos por jogar. Agora, o objetivo é o título e não vamos deixa escapar a oportunidade de tornar este ano ainda mais maravilhoso para o clube”, diz o jogador.

Do outro lado, porém, o Santa Cruz terá um adversário disposto a conquistar o segundo título nacional consecutivo – o quarto de sua história. Para isso, o Sampaio Correa conta com a força de sua torcida para ir ao Recife com boa vantagem.

“Temos que fazer o dever de casa, pois será um duelo muito equilibrado. A gente vai ter o primeiro jogo aqui e temos que fazer valer a nossa força dentro do Castelão. Temos que levar uma vantagem para lá”, diz o volante Jonas.

Para a partida, o técnico Flávio Araújo terá os desfalques do zagueiro Mimica e o atacante Leandro Kível, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo sem confirmar os substitutos, já que anunciará a equipe titular apenas no vestiário do Castelão, a expectativa é que Robinho e Célio Codó sejam os escolhidos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade