Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Despedida de Tite no Pacaembu será em uma noite de sábado

Marcos Guedes São Paulo (SP)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desmembrou a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Corinthians x Internacional, que marcará a despedida de Tite no Pacaembu, ficou marcado para o sábado, às 21h (de Brasília).

A partida terá homenagens da torcida e do próprio clube ao treinador, que conquistou quase tudo em preto e branco de 2011 para cá, do Paulista ao Mundial. Mesmo assim, a diretoria julgou correto encerrar o ciclo por causa do mau segundo semestre e acertou a volta de Mano Menezes para 2014.

Definida a saída, Tite começou uma curta temporada de despedida no último final de semana, no empate com o Vasco. Ainda há jogos contra Flamengo, Inter e Náutico, sendo o segundo o único no estádio em que o Corinthians, com o gaúcho de Caxias no banco, conquistou o Brasileiro de 2011, a Libertadores de 2012 e a Recopa Sul-americana de 2013.

Divulgação/Agência Corinthians
Tite vai dar adeus à Fiel e reencontrar Jorge Henrique no dia 30 (foto: Daniel Augusto Jr. - 1711/13)
O técnico disse ter encontrado alguma dificuldade para se concentrar no primeiro dos jogos de despedida, conversando com o auxiliar Sylvinho o tempo todo na tentativa de se manter atento à partida. Contra o Inter, ele promete se soltar e agradecer o carinho da torcida corintiana.

A emoção do adeus deixará em segundo plano um reencontro com outra figura histórica do Corinthians. Jorge Henrique, afastado por Tite por indisciplina no primeiro semestre deste ano, reencontrará o clube no qual conquistou muitos títulos, sendo decisivo em quase todos eles.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade