Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Dida espera definição do Grêmio no Brasileiro para anunciar futuro

Porto Alegre (RS)

Com 40 anos de idade, Dida ainda é bem-vindo em grande parte dos principais times do futebol nacional. Ex-goleiro da Seleção Brasileira, o experiente atleta não revelou quais são os planos para a próxima temporada. Antes de anunciar um possível próximo clube ou até mesmo sua aposentadoria, o arqueiro espera a definição do Grêmio na Série A do Campeonato Brasileiro, competição pela qual o time gaúcho ainda briga por uma vaga na Libertadores.

“A pergunta é boa, mas não sei se vou continuar jogando no próximo ano. Tem alguns aspectos da minha vida para ser decididos, mas posso de antemão dizer que a vontade é muito grande. Amo jogar futebol. Amo essa profissão. Se as minhas condições físicas e técnicas forem sempre boas, porque não?”, indagou o ex-goleiro da Seleção Brasileira.

Apesar de garantir que ainda tem condições de atuar no futebol brasileiro, Dida também admitiu que ainda não recebeu propostas concretas de outros clubes. Desta forma, o goleiro tem apenas uma certeza: focar no desempenho do Grêmio neste final de Brasileiro e, apenas nos momentos finais de seu contrato com o clube gaúcho, definir o que será feito na próxima temporada.

"Não recebi nenhuma proposta e não é o momento. Joguei aqui cinco anos no Cruzeiro, dois no Corinthians, e sempre resolvi na última hora. Sabemos das condições que estamos lutando no campeonato, temos uma decisão importante no próximo domingo. Uma vitória praticamente decide a vaga. É passo a passo. Meu pensamento é só esse, dar o máximo nas duas partidas restantes. Penso primeiro no campeonato. Vou deixar para acertar meu futuro”, explicou o goleiro gremista.

Com 61 pontos somados, o Grêmio ocupa a terceira posição atualmente no Campeonato Brasileiro e tem um confronto direto na próxima rodada. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), na Arena, o Tricolor recebe o Goiás, quarto lugar, com dois pontos a menos, e fica muito perto da vaga na Libertadores com uma vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade