Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Diego Costa encabeça lista de substitutos de Lewandowski no Borussia

Dortmund (Alemanha)

Ciente de que deverá perder o centroavante Robert Lewandowski na próxima janela de transferências internacionais, que será reaberta em janeiro, a diretoria do Borussia Dortmund já pensa em substitutos, e a lista é encabeçada por um brasileiro: Diego Costa, do Atlético de Madrid.

De acordo com o jornal alemão Sport Bild, a cúpula segue de perto os passos do jogador, que trocou a Seleção Brasileira pela espanhola recentemente, mas acabou sendo cortado de amistosos por conta de uma lesão. O diário fixa em 24 milhões de euros (mais de R$ 75 milhões) a multa de rescisão contratual.

No entanto, a forte concorrência por Diego Costa, um dos atletas mais badalados da Europa atualmente, poderá atrapalhar as investidas dos alemães – Real Madrid, Barcelona, Arsenal, Manchester City e Chelsea também estariam de olho no brasileiro para a temporada seguinte.

A publicação também lembra dos brasileiros que já passaram por Dortmund, como o lateral-esquerdo Dedê e o atacante Amoroso, que fizeram história no clube. Mas, caso Diego Costa seja inviável, o Borussia Dortmund pensa em outras opções, talvez um pouco mais acessíveis.

O colombiano Jackson Martínez, do Porto, o belga Christian Benteke, do Aston Villa, e o bósnio Edin Dzeko, do Manchester City, aparecem na relação dos diretores. Lewandowski já teria acertado com o rival Bayern de Munique, assim como o ex-colega Mario Götze fez no meio deste ano.

Por enquanto, Diego Costa vai marcando seus gols e chamando a atenção europeia para o Campeonato Espanhol. O brasileiro aparece em segundo lugar no ranking de artilheiros, apenas atrás de Cristiano Ronaldo, do Real. O português marcou 16 tentos, três a mais do que Diego Costa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade