Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Diego Tardelli comemora fim de longo jejum no "estilo Ronaldo"

Belo Horizonte (MG)

Quando o Atlético-MG abriu três gols de vantagem sobre o Náutico, em finalizações de Fernandinho, Jô e Guilherme, Cuca comentou no banco: “Só falta o do Tardelli”. E saiu pouco depois o gol do camisa 9, que encerrou um jejum de 15 jogos em uma cobrança de falta e contribuiu para a vitória alvinegra por 5 a 0.

“Saiu. Eu falei que era só ter paciência e trabalhar. O objetivo era jogar bem em uma nova função”, comentou o atacante, que assumiu uma responsabilidade maior na armação com a contusão de Ronaldinho e passou a fazer cobranças de falta com maior frequência.

“Eu treinei muito ontem e consegui fazer o gol de falta. Foi estilo Ronaldo. O gol me dá confiança para chegar às próximas partidas jogando bem”, disse Tardelli, que havia balançado a rede pela última vez em 25 de agosto, na vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG
Aliviado por ver a bola na rede, Diego Tardelli celebra um gol pela primeira vez desde o dia 25 de agosto
Na goleada sobre o Náutico, o jogador não se limitou ao gol. O placar foi aberto por Fernandinho após um lindo passe seu. A bola que Guilherme colocou na rede chegou à área em uma batida de escanteio precisa sua, desviada por Jô.

“Sem o Ronaldo, eu me responsabilizei por assumir um pouco a função dele. Estou me saindo bem”, resumiu Tardelli.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade