Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Diretor gremista nega contato com outro técnico e pede foco no Goiás

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã desta quinta-feira, o diretor de futebol do Grêmio negou que o clube tenha feito contato com outro treinador para a temporada de 2014. Rui Costa garantiu que o atual treinador gremista, Renato Gaúcho, foi o único com quem a direção conversou. As negociações não avançaram, segundo o dirigente, porque o foco do Tricolor Gaúcho é a decisão de domingo contra o Goiás e a confirmação da vaga para a Libertadores.

“Quero esclarecer que o Grêmio não fez contato com nenhum outro treinador. O técnico é o Renato Portaluppi, e ele é o único com quem conversamos até agora. O Renato foi muito profissional e aceitou firmar um pacto conosco de só tratar da renovação após o fim do Brasileiro, pois o nosso foco é confirmar a vaga para a Libertadores. Entendemos que qualquer assunto lateral a este poderia nos atrapalhar”, explicou Costa.

O diretor também negou que Renato tenha conversado com o Fluminense para o próximo ano. “Conheço o Renato há alguns anos. Se ele tivesse recebido contato do Fluminense, teria nos comunicado. Ele sempre nos reafirmou que só falaria com outro clube se a negociação com o Grêmio fosse frustrada”, informou Rui Costa.

Na última semana, cresceram em Porto Alegre especulações de que o atual técnico da Chapecoense, Gilmar dal Pozzo, poderá assumir o comando técnico gremista em 2014, já que a ideia do clube gaúcho é reduzir sua folha salarial. Gilmar, discípulo do técnico Tite, do Corinthians, levou a equipe catarinense de volta à primeira divisão do Brasileirão após 34 anos de ausência. Como jogador, foi o goleiro do Caxias, treinado por Tite, na campanha do histórico título estadual do clube em 2000.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade