Futebol/Bastidores - ( )

Diretoria do Atlético-MG renova com Jô até dezembro de 2016

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Os gols pelo Atlético-MG e as convocações para a Seleção Brasileira fizeram a diretoria do Galo correr atrás da renovação contratual de Jô. O centroavante revelado pelo Corinthians, um dos jogadores mais queridos pela torcida e esperança para o Mundial de Clubes, assinou nesta terça-feira seu novo vínculo com o clube, onde permanecerá até o final da temporada de 2016.

O ano tem sido de bons frutos para o camisa 7 atleticano. Artilheiro da Copa Libertadores da América com sete gols, Jô viu Leandro Damião se lesionar ás vésperas da Copa das Confederações e assumiu o posto de reserva de Fred no time de Luiz Felipe Scolari. O técnico canarinho não se decepcionou e foi presenteado com dois gols da aposta.

As grandes atuações, porém, não trouxeram apenas alegrias para o Galo, que teve de se mobilizar para criar o novo contrato de Jô. O jogador, contratado após passagem apagada pelo Internacional, possuía vínculo até dezembro de 2015, enquanto o novo acordo dura até dezembro do ano seguinte, além de aumentar o valor a multa rescisória.

“Nós aumentamos a multa de venda para o exterior e para que a gente pudesse fazer isso, tivemos que dar um reajuste para o jogador. Só assim aumenta o valor da multa", explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf, sobre o aumento salarial de Jô a partir da assinatura do novo contrato.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade