Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Disputa acirrada pela liderança marca a 11ª rodada do Português

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

A disputa pela liderança é a principal atração da 11ª rodada do Campeonato Português, que será disputada neste fim de semana. Porto, que lidera com 24 pontos, e Benfica e Sporting, que dividem a segunda posição com um ponto a menos, podem terminar a jornada na ponta da tabela de classificação.

O Porto é o primeiro a entrar em campo, neste sábado, quando vai a cidade de Coimbra medir forças com a Académica, que tem 11 pontos e deseja se distanciar da zona de rebaixamento. O Dragão promete uma postura ofensiva mesmo longe de casa.

“Nosso time está na liderança da competição e isso é importante para nos dar tranquilidade de sabermos que estamos no caminho certo. Porém, isso não será como uma muleta para não buscar a vitória. Mesmo longe do nosso estádio e da nossa torcida vamos buscar os três pontos para seguirmos na ponta da tabela de classificação”, disse Paulo Fonseca, técnico do Porto.

No domingo, os dois grandes de Lisboa estarão em ação. O Sporting, em casa, no Estádio Alvalade, na capital português, medirá forças com o Paços de Ferreira, que faz uma campanha decepcionante, figurando na zona de rebaixamento com oito pontos.

Os anfitriões deverão superar, com tranquilidade, um rival que entrou na temporada sonhando alto, mas que mergulhou em uma profunda crise após ser eliminado na etapa anterior a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Já o Benfica, na condição de visitante, tem um jogo um pouco mais complicado, pois pega o Rio Ave, que tem 13 pontos e pretende jogar a próxima Liga Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
18h15 Académica x Porto

Domingo
14 horas Arouca x Marítimo
14 horas Belenenses x Gil Vicente
14 horas Nacional x Vitória de Setúbal
15h45 Rio Ave x Benfica
17h45 Sporting x Paços de Ferreira

Segunda-feira
18 horas Estoril x Vitória de Guimarães

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade