Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Dorival Júnior conta com Diego Cavalieri e preserva Wellington Silva

Rio de Janeiro (RJ)

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva concedida nas Laranjeiras, o técnico do Fluminense, Dorival Júnior, demonstrou confiança na recuperação do goleiro Diego Cavalieri. Após ter um dedo da mão esquerda ferido, em um acidente doméstico, o arqueiro tentou, calçou as luvas, mas não conseguiu concluir o treinamento. Mesmo assim, as esperanças do treinador tricolor em contar com o jogador não reduziram.

“A esperança total é que ele jogue, não tenho dúvidas de que isso irá acontecer. O Cavalieri hoje fez uma bandagem, uma proteção e conseguiu fazer o trabalho. Sentiu dor, é normal, mas até amanhã (sábado) deve recuperar”, ressaltou o técnico.

Caso não reúna condições de jogo, o titular diante do Atlético-MG será Felipe Garcia, o terceiro goleiro do elenco, já que Kléver, o substituto imediato, segue se tratando de uma conjutivite.

Polêmica com Wellington Silva – Adiante, Dorival Júnior fez questão de ressaltar que o jovem lateral-direito será descartado da relação que enfrenta o Galo mineiro. O motivo foi a má repercussão de uma foto, que registra o encontro do atleta tricolor com Vágner Love, na final da Copa do Brasil, onde o Flamengo, rival do clube das Laranjeiras, se sagrou campeão, ao vencer o Atlético-PR.

Sobre o encontro, o comandante foi enfático: “É uma situação muito delicada e de difícil análise, falar superficialmente é difícil. Temos de ir mais a fundo, o jogador ficou muito abalado e merece um cuidado especial. A definição tomada pelo corpo diretivo talvez tenha sido a ideal, a correta. O próprio jogador entendeu desta maneira”, declarou.

O duelo contra o Atlético-MG, válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, será neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade