Futebol/Liga dos Campeões - ( )

Dortmund ‘heavy metal’ encara futebol clássico do Arsenal por ponta

Dortmund (Alemanha)

Barulhento como o heavy metal. É assim que o técnico Jurgen Klopp, do Borussia Dortmund quer ver seu time em campo nesta quarta-feira diante do vistoso futebol que o Arsenal vem apresentando na temporada, em duelo que vale a liderança do Grupo F. As equipes entram em campo no Westfallenstadion a partir das 17h45 (de Brasília).

Vice-líder do Campeonato Alemão, o aurinegro vem no embalo de uma sonora goleada de 6 a 1 sobre o Stuttgart na última rodada e quer manter a balada para tomar a ponta da chave dos Gunners.

“Ele é sir. Sir Arsène Wenger para mim. Eu acho que ele gosta de ter a bola, jogar um futebol de passes, é que nem uma orquestra, mas é uma música silenciosa, não? Eu prefiro heavy metal. Quero som alto. Quando vejo o Arsenal jogar nos últimos dez anos, é um futebol quase perfeito, mas todos sabemos que eles não venceram nenhum título. No Reino Unido, dizem que gostam do Arsenal, mas eles precisam ganhar alguma coisa”, alfinetou o comandante da equipe alemã, que recentemente renovou por dois anos.

Os desfalques do time do Vale do Ruhr são o volante Sebastian Kehl, que lesionou o tornozelo, o lateral direito Piszczek, machucado na virilha e o meio-campista Gundogan, com dores nas costas.

AFP
Bem-humorado, Jurgen Klopp alfinetou o rival desta quarta-feira: "Não ganham um título há dez anos"
Apesar de ter sido derrotado pelo Borussia por 2 a 1 em casa na última rodada, o Arsenal é o líder do grupo e um empate – combinado a um tropeço do Napoli (3º) – mantém os ingleses nesta situação. Mas o empate não satisfaz os Gunners, que querem retomar o controle absoluto da chave.

“O grupo ficou aberto de novo com a nossa derrota em casa. Três times com seis pontos. Sabemos que a atmosfera do estádio deles é tremenda, mas, por outro lado, todo jogador gosta deste tipo de jogo. Estamos confiantes para conseguir um resultado positivo”, declarou Ramsey, destaque do time inglês.

Líder isolado do campeonato nacional, o Arsenal tem alguns desfalques importantes. Walcott, com dores no abdômen, Podolski, com uma lesão no ligamento, Oxlade-Chamberlain e Diaby, lesionados no joelho estão de fora.

AFP
O Arsenal já está na Alemanha, preparando-se para o duelo contra os vice-líderes do campeonato local
Napoli recebe Olympique e torce por empate

No outro jogo do Grupo F, no mesmo horário, o Napoli, terceiro colocado com os mesmos seis pontos de Dortmund e Arsenal, encara o Olympique de Marselha, azarão da chave, que ainda não pontuou. Se houver um empate na Alemanha, os italianos podem terminar a rodada na liderança.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade