Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Dragão recebe o Guará em duelo crucial para permanência na Série B

Goiânia (GO)

O Atlético-GO vai enfrentar o Guaratinguetá no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Serra Dourada, em jogo que poderá valer a permanência das equipes na segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Ambos com 41 pontos, os dois times correm sérios riscos de rebaixamento.

Ocupando a primeira vaga do Z-4, o Dragão tem dois pontos a menos que o 18º colocado, o Paysandu. Caso o Papão vença o duelo contra o Sport, que já está classificado para à Série A, vai a 42 pontos, o que rebaixaria uma das equipes que jogam no Serra Dourada, se houver um vitorioso no confronto direto.

O técnico Gilberto Pereira sabe da dificuldade do confronto e já promoveu mudanças no time: o retorno do lateral direito Rafael Cruz, que cumpriu suspensão na última rodada e do meia João Paulo, que treinou no meio da semana e parece estar recuperado de uma contusão no ombro. Juninho, destaque na 37ª rodada, deve permanecer entre os titulares, isso porque Fábio Lima recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada contra o Oeste, na 36ª rodada, por 4 a 2.

Sabendo da necessidade de vencer, os torcedores prometem comparecer em peso ao Serra Dourada. Os jogadores foram recebidos com festa da torcida atleticana no aeroporto e o mesmo aconteceu nos treinos antes durante a semana. “Ganhamos fôlego nesse momento e acho que é um presente de Natal que veio com o objetivo de não cair. Temos que lutar com todas as nossas forças”, declarou Rafael Cruz.

Pelo outro lado, o Guaratinguetá precisa apenas de um empate para fugir da Série C, desde que o Paysandu não consiga tirar a diferença de gols, em uma possível vitória. O Tricolor do Vale tem um saldo de gols de menos dez, já o adversário tem 16 gols sofridos como saldo.

O time do interino Betinho vem de quatro derrotas, três empates e apenas uma vitória desde a 30ª rodada. O retrospecto do confronto entre as duas equipes longe do Dario Rodrigues Leite também não é bom para o Guará: dos 18 confrontos, apenas em quatro a equipe do Ninho da Garça não saiu derrotada.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X GUARATINGUETÁ

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data: 30 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Alessandro A Rocha de Matos (BA)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Fábio Lima e João Paulo; Anselmo e Juninho
Técnico: Gilberto Pereira

GUARATINGUETÁ: Saulo; Leandro, Marquinhos, Pedro Paulo e Ruan; Júlio César, Fransérgio, Juninho, Renato Peixe (Rafinha); Jonatas Belusso e Alex Afonso
Técnico: Betinho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade