Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Edmílson admite ‘secar’ o Fla na Copa do Brasil: “Tomara que perca mesmo”

Rio de Janeiro (RJ)

Um dos principias jogadores do Vasco na luta contra o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Edmilson abriu o jogo na primeira entrevista coletiva do Cruz-Maltino na semana. Nesta terça-feira, logo após o treinamento comandado pelo treinador Adilson Batista, o jogador mostrou sinceridade e admitiu que torcerá impiedosamente para que o Atlético-PR supere o Flamengo e se sagre campeão da Copa do Brasil.

Não só pela rivalidade, mas também pela provável ajuda que um triunfo paranaense acarretaria ao Vasco no Campeonato Brasileiro. O pensamento é simples: se o Atlético-PR bater o Flamengo, garantirá vaga direta à Copa Libertadores da América e não terá mais objetivos no Brasilerião. Assim, o confronto diante do Cruz-maltino, na última rodada da competição nacional, só importaria aos cariocas, que lutam contra o rebaixamento à segunda divisão nacional e pegariam um adversário relaxado.

“Eu vou torcer para o Atlético-PR mesmo. Mas temos que fazer nosso dever no Brasileiro, primeiro vencendo o Náutico, depois o Atlético. Mas é lógico que vamos dar uma secada nos homens (no Flamengo) contra o Fracão”, declarou Edmílson, antes de arrancar risos dos jornalistas presentes à entrevista coletiva ao acrescentar: “Tomara que eles percam mesmo. Tem que ser verdadeiro, né?!”.

Divulgação/Vasco da Gama
Autor de quatro gols nos últimos cinco jogos pelo Vasco, Edmílosn quer pegar Furacão relaxado na última rodada

Antes de pegar o Furacão na última rodada, porém, o Vasco receberá o já rebaixado Náutico, domingo, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã. O time pernambucano é o lanterna do Brasileirão com 17 pontos e faz uma das piores campanhas da história do campeonato (quatro vitórias, cinco empates e 27 derrotas). Apesar disto, Edmílson negou que o Vasco vá encontrar facilidades.

“Vai ser um dos jogos mais difíceis para a gente esse ano. Se entrarmos relaxado vai haver surpresa. Temos que entrar atentos, concentrados, 1 a 0, meio a zero é suficiente”, encerrou o atacante, que tem seis gols no Campeonato Brasileiro, sendo quatro deles marcados nos últimos cinco jogos pelo Vasco. A equipe carioca, aliás, é a 18ª colocada com 41 pontos e está a um do Fluminense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Divulgação/Vasco da Gama
Vascaínos se apoiam em qualquer fio de esperança para escapar do segundo rebaixamento da história

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade