Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Edson Silva se anima com possibilidade de enfrentar o Fluminense

Helder Júnior São Paulo (SP)

Edson Silva estava empolgado na tarde de quinta-feira. Escolhido para conceder entrevista coletiva no CT da Barra Funda, o zagueiro sorriu quando a oportunidade de aparecer diante das câmeras foi encarada como um indício de sua escalação para defender o São Paulo contra o Fluminense, no domingo, no Maracanã.

“Obrigado, obrigado. Agradeço por pensarem assim. Isso é bom. Se for verdade, todo o jogador vai ficar animado para dar entrevistas”, disse o bem-humorado Edson Silva, apesar de ainda não ter certeza da sua presença no gramado do Maracanã. “Não sei. Quem vai decidir é o treinador, que manda. Quem for escolhido representará bem a camisa do São Paulo.”

Muricy Ramalho já indicou que pretende recorrer aos seus habituais reservas (caso de Edson Silva) diante do Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O São Paulo prioriza as semifinais da Copa Sul-americana, contra a Ponte Preta, e pretende contar com os titulares em bom estado físico.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Edson Silva viajará com o São Paulo para o Rio de Janeiro, onde enfrentará o Fluminense no domingo
Jogando ou não, Edson Silva está satisfeito com o bom momento que o seu clube atravessa. A luta contra o rebaixamento no Brasileiro foi deixada de lado para o time almejar uma nova conquista continental. “O futebol muda a cada dia, com surpresas, e é apaixonante por isso. O São Paulo deu a volta por cima e, graças a Deus, está disputando o título da Sul-americana mais uma vez”, comentou.

Os momentos de turbulência, contudo, ainda não saíram da memória de Edson Silva. “Todo o mundo que se dedica à profissão fica preocupado quando a fase está ruim. Na teoria, um clube grande como o São Paulo não pode estar naquela situação. Os jogadores se desanimam, sem querer sair de casa, até porque alguns torcedores cobram com xingamentos e olham de outra forma, pensando que você não presta. Mas isso mudou. Estão nos cumprimentando nas ruas, dando os parabéns”, comemorou o zagueiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade