Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elano leva pancada de Deretti em treino, mas não preocupa

Porto Alegre (RS)

O último treino do Grêmio antes do embarque para Campinas, onde mede forças com a Ponte Preta, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma cena fora dos padrões: enquanto conduzia a bola, na atividade recreativa, Elano recebeu uma pancada de Jean Deretti e permaneceu caído, no gramado do estádio Olímpico. Enquanto o experiente jogador recebia o atendimento médico, Deretti foi aconselhado pelos demais atletas a ter mais calma nas divididas.

Após se levantar, Elano retornou para o recreativo, mas deu sinais claros de que sentia dores, levando constantemente a mão ao cotovelo direito. No entanto, após a conclusão da atividade, o meia treinou cobranças de falta normalmente, ao lado de Alex Telles, Maxi Rodríguez, Pará e Zé Roberto.

Para o duelo em solo campineiro, o técnico Renato Gaúcho ainda não revelou qual estrangeiro será cortado. Barcos, Maxi Rodríguez, Riveros e Vargas estão na lista da delegação tricolor, porém, é necessário que um deles fique de fora, já que o regulamento da Série A não permite mais de três atletas internacionais por partida. Com Barcos e Riveros figurando na equipe titular, a tendência é que o atacante chileno fique de fora, já que Rodríguez fora o autor dos dois gols gremistas na rodada passada, quando o clube porto-alegrense venceu o Flamengo, na Arena, pelo placar de 2 a 1.

Depois de enfrentar a Macaca, o Grêmio terá pela frente o Goiás, em Porto Alegre, e a Portuguesa, no estádio do Canindé. A equipe de Renato Gaúcho ocupa a vice-liderança, com 60 pontos, e está próxima de conquistar a vaga na Taça Libertadores da América, em 2014.

Lucas Uebel/GFBPA
Elano sentiu a pancada de Jean Deretti, mas treinou faltas normalmente após o recreativo, no estádio Olímpico

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade