Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Élber revela que Bayern não quis contratar Neymar há cinco anos

São Paulo (SP)

O atacante Neymar virou astro do Barcelona nesta temporada, mas já foi envolvido em conversas de dirigentes de outro grande clube europeu quando ainda era apenas um adolescente. O ex-atacante Élber, que foi ídolo do Bayern de Munique, revelou que indicou o garoto ao time alemão.

“O tempo dirá, mas o Neymar tinha apenas 16 anos, no Santos, e era melhor do que todos da sua idade. Falei para o Bayern dar uma atenção a ele, mas já era um jogador caro, com contrato especial”, explicou Élber, em entrevista ao jornal alemão Welt.

Élber esclareceu que os dirigentes da equipe chegaram a pensar no negócio, mas consideraram a transferência muito arriscada para um adolescente caro e que não tinha garantia de sucesso.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Neymar foi indicado ao Bayern de Munique quando ainda não havia estreado nos profissionais
“Depois de analisarem cuidadosamente, decidiram não contratá-lo, porque ninguém sabia como ele iria se desenvolver”, completou o ex-atacante. Desde cedo, o Santos recebia ofertas por Neymar, que fez sua estreia pelo time profissional aos 17 anos, em 2009.

Mesmo com o assédio, o craque só foi negociado em maio de 2013, quando assinou contrato para defender o Barcelona, depois que o clube azul-grená venceu uma disputa acirrada com o rival Real Madrid.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade