Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Elias faz gol para o filho e se emociona com homenagem da torcida

Rio de Janeiro (RJ)

Antes mesmo do apito inicial, Elias pôde notar que a noite seria especial. Depois de passar dias complicados por causa de uma pneumonia de seu filho Davi, o volante foi homenageado pela torcida rubro-negra e conseguiu responder dentro de campo. Ainda no primeiro tempo, o jogador acertou um belo chute de fora da área, fez o segundo do Flamengo e deu números finais ao jogo: 2 a 1, resultado que garantiu o clube carioca na final da Copa do Brasil.

“Eu chorei, tive que segurar a emoção para não perder o foco do jogo. Eu já esperava essa homenagem dessa torcida maravilhosa, para quem eu decido esse gol. Com todo esse apoio, nada melhor do que conseguir responder dentro de campo”, explicou o volante do Elias, homenageado antes mesmo do apito inicial.

Ciente da difícil situação vivida pelo volante no primeiro jogo da semifinal, quando seu filho estava no hospital e ainda assim Elias entrou em campo para defender o Flamengo, a torcida rubro-negro exibiu mensagens de apoio nas arquibancadas e gritou o nome de Davi no Maracanã.

Alexandre Vidal/Fla Imagem
O volante Elias comemorou seu gol com uma homenagem ao filho Davi, que teve problemas de saúde recentemente
Ao fazer o gol e segurar o choro, Elias também fez uma comemoração inusitada, colocando a mão no rosto para imitar uma máscara. Ainda no intervalo da partida, quando o Flamengo já ganhava por 2 a 1, o volante explicou o gesto que relembrou os dias complicados no hospital.

“Ele tinha que dormir de máscara, era um momento difícil, pois tinha que tirar a chupeta dele para dormir. Então estava prometido. Se eu fizesse o gol, eu tinha que fazer uma homenagem a ele e para minha mulher, que também esteve no hospital todos esses dias”, completou Elias.

Depois de ver um dos melhores jogadores do elenco cai de rendimento pela situação vivida fora de campo, a torcida do Flamengo se mobilizou também nas redes sociais ao longo desta semana. As mensagens de força para o garoto Davi tomaram as principais páginas do clube na internet.

A situação de Davi, no entanto, já está amenizada. O garoto, de 1 ano e sete meses, recebeu alta no hospital e conclui sua recuperação em casa. Mais tranquilo e com o apoio da torcida, Elias pôde dar a resposta dentro de campo e foi um dos melhores jogadores do Flamengo na classificação desta quarta-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade