Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Elias treina normalmente e Oswaldo confirma escalação do Botafogo

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou treino tático do Botafogo na manhã desta sexta-feira, no campo anexo do Engenhão, e encaminhou a escalação para o duelo contra o São Paulo, às 19h30 (de Brasília) deste domingo, no Morumbi. A grande novidade foi a presença do atacante Elias, que participou da atividade com desenvoltura e teve sua escalação confirmada pelo treinador. O jogador era dúvida por conta de uma lesão na coxa esquerda que o impediu de treinar ao longo da semana.

A presença de Elias era tida por Oswaldo de Oliveira como muito importante. O treinador considera que ele, dentro do elenco, é o atacante mais capaz de servir de referência na área sem comprometer a boa movimentação do ataque. Além disso, foi importante na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR, no sábado passado, quando abriu caminho para a goleada por 4 a 0.

Divulgação/Botafogo F. R.
Homem de confiança de Oswaldo, Elias está confirmado contra o São Paulo (Foto: Ricardo Sodre/SS Press)
O treino desta sexta-feira confirmou também a saída do volante Marcelo Mattos do time titular. O jogador, que cumpriu suspensão diante do Furacão, voltou a ficar à disposição, mas acabou perdendo espaço para Renato. A decisão de Oswaldo de Oliveira não chega a surpreender, já que após a goleada contra os paranaenses o treinador elegeu o ex-santista como o melhor em campo.

“Só posso agradecer a confiança que o Oswaldo deposita em mim. Quando entro em campo procuro fazer o meu melhor, ajudando o time com passes precisos e com meu posicionamento”, disse Renato, que se esquivou de comentar a disputa de posição com Marcelo Mattos, dizendo que os dois têm características diferentes, já que o ex-corintiano fica mais preso na marcação.

Conforme já era esperado, o zagueiro Dankler foi confirmado para a vaga de Bolívar, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso diante do Atlético. Ele vai compor o setor com Dória, que teve o contrato prorrogado essa semana pela diretoria. Cotado para ocupar a vaga de Elias caso ele fosse vetado, o atacante Bruno Mendes, que marcou dois gols contra o Furacão, treinou entre os reservas, assim como o meia Lodeiro, que voltou a trabalhar com o grupo após ficar duas semanas afastado servindo à seleção uruguaia.

Divulgação/Botafogo F. R.
Elogiado por Oswaldo, Renato será mantido entre os titulares na vaga de Marcelo Mattos (Foto: Vitor Silva/SS Press)
Com isso, o Botafogo deve ir a campo neste domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Edilson, Dankler, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Seedorf, Hyuri e Rafael Marques; Elias.

Neste sábado à tarde o elenco participa de um recreativo no Engenhão e depois a delegação embarca para a capital paulista. Com 57 pontos conquistados o Alvinegro precisa de um triunfo para tentar ingressar na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Edilson deve prolongar contrato por um ano

Fora de campo a diretoria deixou encaminhada a renovação de contrato do lateral direito Edilson, que tem vínculo com o clube até dezembro, mas que deverá permanecer até o fim da próxima temporada. O jogador chegou ao clube como reserva, mas se tornou titular com a lesão de Lucas na derrota de 2 a 1 para o Grêmio ainda no primeiro turno do Brasileirão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade