Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Elogiado pela imprensa espanhola, Neymar relembra fase de Senna

Barcelona (Espanha)

Em fase de adaptação ao Barcelona, o atacante Neymar tem se destacado em seu início de trajetória no clube catalão e foi elogiado pela imprensa espanhola por seu desempenho em partidas desta temporada. E, após dar assistência para o chileno Alexis Sánchez marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Espanyol, na última sexta-feira, o atleta da Seleção Brasileira lembrou outro ídolo do esporte nacional para exaltar seu momento: Ayrton Senna.

"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá”, escreveu o atacante em sua conta na rede social Instagram, relembrando frase do ex-piloto paulista, tricampeão mundial de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991.

Desde que chegou ao time blaugraná, em julho deste ano, Neymar disputou 15 jogos oficiais, sendo 12 como titular, e marcou quatro gols. Além de ter balançado as redes na decisão da Supercopa da Espanha, contra o Atlético de Madrid, e no maior clássico do país europeu, contra o Real Madrid, o atacante já distribuiu oito assistências.

As recentes atuações de Neymar renderam diversos elogios da imprensa espanhola ao atacante. Jornais como Marca e Mundo Deportivo destacaram o momento do atleta brasileiro, que tem conseguido fazer frente ao argentino Lionel Messi, eleito melhor jogador do mundo nos últimos quatro anos.

AFP
Atacante homenageou Ayrton Senna, que morreu em 1994 depois de acidente no Grande Prêmio de San Marino

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade