Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em ascensão, Bordeaux vence Nice e chega ao sétimo jogo invicto

Nice (França)

Invicto há seis rodadas no Campeonato Francês desta temporada, o Bordeaux segue em fase de ascensão na competição nacional. Mesmo atuando fora de casa, o time comandado pelo treinador Francis Gillot não se intimidou com a pressão da torcida local e triunfou por 2 a 1 sobre o Nice, neste sábado, no estádio Municipal du Ray, em partida válida pela 12ª rodada do torneio.

A equipe visitante deu passo importante para vitória ainda no primeiro, quando balançou as redes com o volante Grégory Sertic, aos 31 minutos. Na etapa complementar, o meio-campista polonês Ludovic Obraniak aumentou a vantagem no placar, aos 14 minutos, enquanto o atacante argentino Darío Cvitanich, aos 32 minutos, descontou para o time mandante em cobrança de pênalti.

Com este resultado, o Bordeaux deixou a 15ª posição na tabela de classificação do Campeonato Francês e subiu para nona colocação, com 17 pontos. O Nice, por sua vez, também soma 17 pontos, mas caiu para 11ª posição por causa do critérios de saldo de gols (2 a 0). O Paris Saint-Germain, com 29 pontos, é o lider.

O time comandado por Gillot volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Nantes, no estádio Chaban Delmas. Antes disso, porém, enfrenta o Apoel (Chipe), nesta quinta-feira, às 17 horas (de Brasília), no GSP Stadium, em partida válida pela quarta rodada do Grupo F da Liga Europa.

Ausente de torneios continentais, o Nice terá a semana livre de jogos oficiais para se preparar para confronto com Paris Saint-Germain, no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), no Parc des Princes. Nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), o time da capital francesa duela com Anderlecht (Bélgica), no Parc des Princes, pela Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade