Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em baixa, Avaí visita desesperado ASA para “escrever nova história”

Arapiraca (AL)

Em um mau momento e pressionado pela derrota por 4 a 0 para o Figueirense, no último fim de semana, dentro de casa, o Avaí busca a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), quando enfrenta o desesperado ASA no estádio Municipal de Arapiraca, em Alagoas. O jogo será válido pela 34ª rodada da competição nacional.

O Avaí, que fez um início de segundo turno promissor, alcançando e se estabilizando no grupo dos quatro primeiros colocados da Série B, não vem em boa fase e já mostra decadência em seu desempenho no campeonato. Nos últimos cinco jogos, o time catarinense soma três derrotas – duas consecutivas – e caiu para a quinta posição, apesar de ter mesma pontuação do quarto colocado, Icasa. Para piorar, na última rodada a equipe azzurra foi superada em casa por um de seus maiores rivais, o Figueirense, por um contundente 4 a 0.

Apesar disto, o discurso no Avaí é de usar o jogo diante do ASA, nesta sexta-feira, para apagar o vexame dado no último final de semana. “O clássico é um resultado que ficou para trás. O futebol é bom por causa disso. Assim como nas vitórias, quando um tropeço acaba atrapalhando o que você fez, quando se perde é a mesma coisa: No jogo seguinte, você já tem a oportunidade de escrever uma nova história e isso que nós vamos fazer”, decretou o lateral direito Ricardinho.

O adversário desta partida, aliás, pode ser encarado como o perfeito para uma recuperação na Série B. O ASA é o lanterna da competição nacional com 26 pontos e já se vê a dez do fim da zona de rebaixamento para a terceira divisão nacional. Além disto, ocupa a última posição há oito rodadas e possui apenas uma vitória nos últimos 15 jogos. Apesar disto, a equipe alagoana não é vista como uma boa rival pelos jogadores avaianos.

Arte GE.Net

“O ASA, mesmo em uma situação muito complicada, ainda pode se salvar. Temos que respeitar a equipe deles, mas precisamos impor nosso ritmo. É a nossa classificação para a Série A que está em jogo neste momento. Vamos precisar também do apoio da torcida. Ela tem que acreditar no grupo, que já provou que tem muita qualidade”, afirmou o meia Luciano.

Para o duelo contra os alagoanos, o técnico Hemerson Maria não terá à disposição o zagueiro Alex Lima, expulso contra o Figueirense, o goleiro Diego, que sentiu o músculo adutor na coxa direita, e o atacante Betinho, com dores no pé. Juliano, que ocupou a vaga de Bruno Maia quando cumpriu suspensão, é o provável substituto na defesa, enquanto Tiago, de volta após três rodadas, briga com Vitor pela titularidade no gol.

Pelo lado do ASA, ainda acreditando na permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Heron Ferreira, entre volta de lesões e suspensões, terá o retorno do zagueiro Wellington, dos volantes Jorginho, Basílio e Milton Júnior e do atacante Elionar Bombinha. Por outro lado, pode ficar sem Didira, Lúcio Maranhão e Reinaldo Silva, todos entregues ao departamento médico.

ASA e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em três confrontos entre as equipes na história, melhor para os catarinenses, que contam com duas vitórias contra apenas uma dos alagoanos.

FICHA TÉCNICA
ASA X AVAÍ

Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Data: 08 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de SP)

ASA: Marcus Vinícius; Reinaldo Silva, Cássio, Fabiano (Wellington) e Samuel; Cal, Gláuber, Wanderson e Diego Rosa; Caíque e Elionar Bombinha.
Técnico: Heron Ferreira.

AVAÍ: Tiago (Vitor); Ricardinho, Juliano (Leandro Silva), Bruno Maia, Aelson; Eduardo Costa, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Tauã
Técnico: Hemerson Maria.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade