Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em boa fase, Figueirense tenta retornar ao G-4 contra ABC

Florianopolis (SC)

Em fase de ascensão no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada, o Figueirense segue em busca de garantir retorno a elite do futebol nacional em 2014. E, visando este objetivo, o time catarinense tem importante duelo com ABC, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 35ª rodada do torneio.

Após triunfar diante de Avaí e Guaratinguetá em seus jogos mais recentes, o clube alvinegro se reaproximou ao grupo de equipes que subiriam para primeira divisão nacional. Atualmente, o time catarinense ocupa a sétima posição na tabela de classificação da Série B, com 52 pontos, e está um ponto atrás do quarto colocado, Icasa.

Para esta partida, o treinador Vinícius Eutrópio contará com os retornos do atacante Pablo e do zagueiro Douglas Marques, que cumpriram suspensão no triunfo por 2 a 1 sobre o Guaratinguetá. Com isto, Gutti e Arthur deixam a equipe titular. Na lateral esquerda, Rivaldo e Luan disputam posição na vaga do capitão Wellington Saci, que é desfalque certo por causa do acúmulo de cartões amarelos.

Arte GE.Net
“Essas substituições são naturais, pois o Pablo e o Douglas estavam bem antes de sair. O Gutti e o Arthur tiveram boas atuações, mas cansaram depois”, afirmou o técnico do time alvinegro.

O ABC, por sua vez, tem objetivo oposto ao do adversário catarinense. Em busca de garantir permanência na segunda divisão nacional, o clube potiguar está invicto há duas rodadas e chega ao confronto no Orlando Scarpelli embalado por vitória por 1 a 0 sobre o Icasa. Detentor da 16ª colocação, com 39 pontos, o time do Rio Grande do Norte tem três pontos de vantagem em relação ao Paysandu, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Assim com Vinícius Eutrópio, o treinador do ABC, Roberto Fernandes, terá problemas para escalar o time titular por causa de cartões amarelos. O zagueiro Rogélio e o meio-campista Erick Flores são ausências confirmadas. Guto e Alvinha, em fase de recuperação de problemas físicos, também não jogam. Júnior Timbó, lesionado, é outro desfalque, enquanto Giovanni Augusto e Gilmar são dúvidas. Por outro lado, Flávio Boaventura retorna aos relacionados depois de cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X ABC

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcos Antonio da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)

FIGUEIRENSE: Thiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques e Rivaldo (Luan); Paulo Roberto, Rivaldo e Maylson; Éverton Santos, Pablo e Rafael Costa
Técnico: Vinicius Eutrópio

ABC: Wilson Júnior; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigú (Bileu); Daniel Paulista, Edson, Somália e Giovanni Augusto; Gilmar (Pingo) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade