Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Em busca dos líderes, Olympique recebe o inconstante Montpellier

Marselha (França)

Na tarde desta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), o Olympique de Marselha recebe o Montpellier, no estádio Velódrome, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Francês, buscando se aproximar dos líderes. A equipe mandante figura no quarto posto, com 24 pontos, ao passo que os visitantes, com 15, figuram na 16ª posição.

A série invicta de três jogos, com triunfos sobre Sochaux (2 a 1) e Ajaccio (3 a 1), deixou o Olympique de Marselha na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa. Porém, os comandados de Élie Baup seguem em busca do ingresso na próxima edição da competição mais importante do continente. E, para isso, um triunfo em seus domínios sobre o inconstante Montpellier é visto como obrigação.

Contudo, se no Campeonato Francês a situação dos marselheses é confortável, na Liga dos Campeões da Europa, o panorama não é repetido. Na partida passada, válida pela competição internacional, o Olympique perdeu para o Arsenal (ING), em Londres, por 2 a 0, e segue sem pontuar na competição. A equipe do sul do país é a lanterna do Grupo H, derrotada nos cinco jogos em que disputou.

AFP
O Olympique quer esquecer a campanha pífia na Liga dos Campeões para seguir bem no Campeonato Francês

Do lado visitante, a situação na competição nacional é incômoda. A última vitória do Montpellier na elite francesa foi na nona rodada, quando goleou o Lyon, em La Mosson, pelo placar de 5 a 1. Os gols do triunfo foram marcados por Cabella e Mounier, com dois tentos cada, e Montaño. Desde então, o clube do Hérault trilha um retrospecto de duas derrotas, contra Bordeaux e Lille, e três empates, diante de Nantes, Valenciennes e En Avant Guingamp.

Na parte superior da tabela, o Paris Saint-Germain, líder, com 34 pontos, recebe o Lyon no Parque dos Príncipes. Já o Lille, segundo colocado, visita o desesperado Valenciennes, detentor do 18º posto. Por fim, o Mônaco, dono da terceira posição, mede forças com o Rennes, equipe do nível intermediário da classificação.

Confira os demais jogos que completam a 15ª rodada:

Sábado
14 horas - Mônaco x Rennes
17 horas - En Avant Guingamp x Nantes
17 horas - Lorient x Nice
17 horas - Saint-Étienne x Reims
17 horas - Toulouse x Sochaux
17 horas - Valenciennes x Lille

Domingo
11 horas - Bordeaux x Ajaccio
14 horas - Bastia x Evian
18 horas - Paris Saint-Germain x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade