Futebol/Amistosos - ( - Atualizado )

Em clássico europeu, Alemanha derrota a Inglaterra em Wembley

Londres (Inglaterra)

Em um dia no qual a Europa estava de olho nos quatro jogos da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo, duas tradicionais seleções realizam um clássico mundial em Wembley. Na última data para amistosos de 2013, a Inglaterra recebeu a Alemanha e decepcionou o seu torcedor. Favoritos ao título em 2014, os germânicos mostravam, mais uma vez, a força desta atual geração e venceram os anfitriões por 1 a 0.

Entre as principais forças do futebol mundial, a Alemanha mostrou, diante da Inglaterra, que não assusta somente com a bola no chão. Desta forma, os visitantes garantiram a vitória pelo alto. Aos 38 minutos do primeiro tempo, Mertesacker aproveitou a cobrança de escanteio, mas parou no goleiro Hart. Na sequência, porém, o zagueiro não titubeou, aproveitou o passe de Kroos e desviou para o fundo das redes.

Com o resultado, a Inglaterra chega à segunda derrota consecutiva diante de seu torcedor nesta última data do calendário da Fifa. Na última sexta-feira, também em Wembley, a equipe inglesa foi surpreendida pelo Chile a acabou derrotada por 2 a 0. A Alemanha, por sua vez, termina 2013 com dois resultados expressivos. Além da vitória desta terça, a equipe germânica conquistou um empate diante da Itália no último amistoso.

Holanda empata com a Colômbia – Depois de surpreender o bom time da Bélgica, em Bruxelas, a Colômbia tinha mais um confronto complicado nesta terça-feira, já em fase de preparação para a Copa. Diante da Holanda, uma das seleções favoritas ao titulo mundial em 2014, o time sul-americano segurou o empate em 0 a 0, novamente fora de casa.

Bélgica decepciona mais uma vez - O torcedor belga estava animado com o desempenho do país nas Eliminatórias, pelas quais conquistou a vaga na Copa do Mundo, mas os dois últimos amistosos do ano desapontaram. Após a derrota para a Colômbia, o time europeu recebeu o Japão nesta terça-feira e voltou a amargar um resultado negativo: 3 a 2 para os asiáticos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade