Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em crise e com técnico novo, Fluminense projeta cinco finais

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, no fim de semana, em Araraquara (SP), em resultado que determinou a demissão de Vandelrei Luxemburgo e a contratação de Dorival Júnior no comando técnico do time. Segundo os matemáticos que acompanham a competição, o Tricolor ainda precisa de três vitórias e um empate para afastar qualquer risco de queda. Justamente por isso que os jogadores estão tratando os cinco jogos restantes como verdadeiras decisões. A primeira delas será nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), contra o lanterna e já rebaixado Náutico pela 34ª rodada.

"Agora temos cinco decisões pela frente e não podemos pensar na possibilidade de perdermos pontos dentro de casa. Respeitamos o Náutico, mas a única coisa que passa pela nossa cabeça em relação a este jogo é a vitória", disse o meia Felipe.

Para o zagueiro Gum, o Tricolor não pode entrar em campo nos próximos jogos pensando em 'apenas' conquistar três triunfos e um empate. "São cinco decisões e temos que pensar em vencer todas. A primeira é contra o Náutico e já estamos totalmente focados neste jogo. Sabemos que estamos pressionados, mas temos condições de tirar o Fluminense desta realidade que ele se encontra", afirmou.

Contra o Náutico, o Fluminense não poderá contar com o volante Edinho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, e nem com o zagueiro Anderson, expulso no mesmo jogo. O volante Diguinho, com lesão na coxa direita, é dúvida. Dorival Júnior deverá usar o treino desta quarta-feira para definir a formação que vai a campo, mas deverá manter a base que vem atuando, pois terá muito pouco tempo para trabalhar. Depois da atividade começa o período de concentração para a partida.

Divulgação/Fluminense F.C.
O Fluminense é o atual 18º colocado do Campeonato Brasileiro e corre sérios riscos de rebaixamento à Série B

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade