Futebol/Eliminatórias 2014 - ( - Atualizado )

Em duelo de craques, Portugal e Suécia fazem primeiro jogo em Lisboa

Lisboa (Portugal)

Na sexta-feira, Portugal e Suécia se enfrentam em um duelo muito esperado pela imprensa internacional, já que decidirá o destino de um astro do futebol mundial: Cristiano Ronaldo ou Zlatan Ibrahimovic, candidatos ao prêmio de melhor jogador da temporada, ficarão de fora da Copa do Mundo de 2014. A partida será realizada no Estádio da Luz, em Lisboa, às 17h45 (de Brasília), pelo jogo de ida das repescagens das Eliminatórias europeias.

Portugal chegou na repescagem após terminar na segunda posição do Grupo F das Eliminatórias da Europa, atrás apenas dos russos, que foram diretamente ao Mundial. Já os suecos terminaram na segunda colocação do Grupo C, que teve a Alemanha como líder e classificada para a Copa do Mundo.

O craque da Súecia, Zlatan Ibrahimovic, deixa o favoritismo todo para os portugueses. ‘’Com a equipe e os jogadores que eles tem, Portugal é o favorito natural’’, disse o atacante na coletiva de imprensa pré-jogo.

O centroavante também declarou que o duelo com Cristiano Ronaldo é o de menos neste confronto. ‘’Eu vejo dois jogadores diferentes, dois atletas que fazem coisas fantásticas e representam seus países da melhor maneira possível. O foco não pode ser direcionado a isso, e sim, no coletivo’’, sentenciou o sueco.

Arte GE.Net
No confronto de astros do futebol, Ibrahimovic dá todo o favoritismo aos portugueses
No lado português, o zagueiro Pepe mostrou como o duelo vai ser encarado pelos portugueses. ‘’Vão ser dois jogos extremamente difíceis, em que teremos de estar à altura para conseguir um resultado positivo. Tentam atribuir favoritismo a Portugal, mas ele não existe. O mais correto é dizer que vai ser um jogo equilibrado’’, disse o jogador ao jornal português A Bola.

Assim como Cristiano Ronaldo, o zagueiro treinou normalmente na quarta-feira. Os dois eram dúvidas no esquema do técnico Paulo Bento mas estão confirmados e vão para a partida contra os suecos. Outro que estava sobre observação médica era Miguel Veloso, mas o atleta participou das atividades desta quinta-feira e está apto a jogar.

FICHA TÉCNICA
PORTUGAL X SUÉCIA

Local: Estádio da Luz, em Lisboa (Portugal)
Data: 15 de novembro de 2013, sexta-feira Horário: 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália)
Assistentes: Renato Faverani (ITA) e Andrea Stefani (ITA)

PORTUGAL: Rui Patrício; Pepe, Bruno Alves; Fábio Coentrão, João Pereira; Raul Meireles, João Moutinho, Miguel Veloso; Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga
Técnico: Paulo Bento

SUÉCIA: Andreas Isaksson; Mikael Lustig, Jonas Olsson, Martin Olsson, Andreas Granqvist; Anders Svensson, Kim Kallstrom, Pontus Wernbloom, Sebastian Larsson; Ola Toivonen e Zlatan Ibrahimovic
Técnico: Erik Hamrén

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade