Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Em duelo de líderes, Borussia tenta diminuir distância para o Bayern

Dortmund (Alemanha)

Borussia Dortmund e Bayern de Munique se reencontram neste sábado, em Dortmund, em confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Alemão. Os dois times são responsáveis pela maior rivalidade recente do país. Na temporada passada, o Bayern conquistou o título nacional e a Liga dos Campeões da Europa deixando o rival com o vice. O Borussia se vingou no início desta temporada, fazendo 4 a 2 na final da Supercopa da Alemanha.

Como já era esperado, ambos estão brigando pelo título novamente. O Bayern lidera, com 32 pontos, quatro de vantagem sobre o Borussia, que divide a segunda posição com o Bayer Leverkusen.

“São dois times muito fortes, que sabem o que fazer em campo e que já se conhecem muito bem. Portanto, todo jogo se torna surpreendente, e mais uma vez teremos uma partida marcada pelo equilíbrio”, prevê Jürgen Klopp, técnico do Borussia.

AFP
Com um gol de Robben no fim do jogo, o Bayern derrotou o Borussia e conquistou a Liga dos Campeões
Pelo lado do Bayern de Munique, o discurso é de que o jogo é mais um na temporada.“Trata-se de mais um jogo importante, um clássico, mas que, para efeitos práticos, renderá ou não os mesmos três pontos de qualquer outra partida. Estamos falando de um campeonato longo, desgastante, com altos e baixos e, portanto, não podemos supervalorizar os confrontos”, analisou o espanhol Pep Guardiola, técnico do Bayern.

Também neste sábado, o Bayer Leverkusen, de olho na perda de pontos de seus concorrentes diretos, vai à capital medir forças com o Hertha Berlim, que soma 18 pontos e luta para ingressar na zona de classificação para as próximas competições europeias.

Abaixo, os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
12h30 Hertha Berlin x Bayer Leverkusen
12h30 Eintracht Frankfurt x Schalke 04
12h30 Eintracht Braunschweig x Freiburg
12h30 Augsburg x Hoffenheim
12h30 Nuremberg x Wolfsburg
15h30 Borussia Dortmund x Bayern de Munique

Domingo
12h30 Hamburgo x Hannover
14h30 Werder Bremen x Mainz

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade