Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( )

Em duelo para cumprir tabela, América-RN e Oeste jogam nos Aflitos

Recife (PE)

América-RN e Oeste fazem um duelo de times desinteressados pelo Campeonato Brasileiro da Série B, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), em partida válida pela última rodada da competição. Os potiguares apenas cumprem tabela e mandam a partida nos Aflitos, em Recife, como parte da punição do dia 14 de setembro, quando a torcida do Dragão disparou um sinalizador no jogo contra o Paysandu. O Oeste está salvo do rebaixamento e vai com uma equipe cheia de reservas.

O clube de Natal já começa a pensar na outra temporada e apenas viaja a Recife para cumprir o jogo que falta no campeonato. A grande novidade é que o América-RN renovou o contrato com o técnico Leandro Sena, peça fundamental na fuga do rebaixamento.

A equipe potiguar virá sem algumas peças que participaram desta Série B, já que muitos foram liberados de seus contratos. São eles: o volante Ricardo Baiano; os meias Cascata e Chiquinho, e os atacantes Vinícius Pacheco, Júnior Negão, Laércio e Tiago Adan.

As diversas dispensas forçaram o técnico Leandro Sena a convocar alguns jogadores da base, caso do zagueiro Jamerson que será titular contra o Oeste. No total foram chamados 11 atletas da base para o jogo.

O comandante do Mecão quer vencer a partida e terminar o campeonato entre os 12 primeiros, o que garante participação nos campeonatos nacionais de base, como a Copa do Brasil sub-17 e sub-20.

No lado paulista, o elenco viajou nesta sexta-feira para Recife e não entrará em campo com os titulares. A mesma fórmula do rival América-RN, com o time reserva escalado para começar a partida nos Aflitos. Os paulistas não lutam por mais nada, já que na penúltima rodada se salvaram do perigo de serem rebaixados.

Arte GE.Net
Segundo Mauro Guerra, diretor do Oeste, os jogadores que não foram muito aproveitados na temporada deverão receber uma chance entre os 11 inciais. "A sensação é de cumprir um objetivo. O grupo comemorou", disse em referência à permanência na segunda divisão.

O volante João Denoni mostra estar à disposição do técnico Luís Carlos Martins: “Se o técnico precisar pode contar comigo. Quero estar em campo. Nosso time passou por momentos complicados na competição, mas conseguimos reverter e agora, queremos uma vitória para encerrar com chave de ouro”.

O América-RN ocupa a 13ª colocação da Série B com 46 pontos. O time do interior paulista é o 15º, com 45 unidades.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X OESTE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Data: 29 de novembro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA)
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

AMÉRICA-RN: Sílvio; Neto, Zé Antônio, Jamerson e Raí; Felipe Macena, Coutinho, Adílson Goiano e Norberto; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal
Técnico: Leandro Sena

OESTE: Paes, Arnaldo, Mauro Viana, Everton Dias e Fernandes; João Denoni, Bruno Sabino, Paulo Vitor, Diego Souza (Élson); Heli e Bruno Batata
Técnico: Luís Carlos Martins

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade