Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Em festa por recorde, Ceni atua com camisa 10 contra Botafogo

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

O goleiro Rogério Ceni recebeu uma homenagem da diretoria do São Paulo neste domingo, antes da partida contra o Botafogo, no Morumbi. No dia em que completará 1.117 jogos pelo Tricolor, tornando-se o jogador a atuar por mais tempo pela mesma equipe, o capitão veste a camisa 10 no gramado.

Cerca de uma hora antes da partida, o goleiro recebeu um troféu das mãos do presidente Juvenal Juvêncio, nos vestiários, e foi confirmado com a camisa número 10, apesar de atuar defendendo a meta. O uniforme estava vago neste domingo porque Jadson está lesionado.

Neste domingo, Ceni ultrapassa o recorde que era de Pelé, que disputou 1.116 jogos pelo Santos. A ideia era que a homenagem ao goleiro fosse feita no gramado do Morumbi, mas, por conta da chuva, acabou sendo feita no gramado.

Mesmo assim, na entrada em campo, houve um foguetório, enquanto os atletas de linha vestiam todos a camisa 01. Já Ceni ficou por último, passando por entre uma chuva de serpentinas de papel.

Com seu ídolo à frente, o São Paulo está confirmado com força máxima. Mais uma vez, o técnico Muricy Ramalho decidiu deixar o atacante Luis Fabiano no banco de reservas, apostando em Ademilson e Aloísio.

Assim, o Tricolor está escalado com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antonio Carlos, Rodrigo Caio e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Aloísio e Ademilson.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade