Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Em fim de contrato no Wolfsburg, Diego confirma sondagem do Arsenal

Wolfsburg (Alemanha)

Vinculado ao Wolfsburg até o final desta temporada, o meio-campista Diego ainda tem futuro incerto no futebol europeu. Entretanto, o atleta brasileiro segue prestigiado no cenário internacional e já foi apontado pela imprensa espanhola como alvo do Atlético de Madrid. E, conforme divulgou o jornal britânico The Sun na edição desta terça-feira, outros dois clubes estão interessados no armador: Arsenal e Southampton.

“Ouvi dizer que o Arsenal era um dos interessados, mas não existe nada oficial. A Premier League seria o destino ideal para mim, porque é um campeonato que se adéqua perfeitamente ao meu estilo de jogo. Claro que diria sim a um clube como o Arsenal. Já o Southampton tem uma grande organização, disciplina e grandes talentos, como Adam Lallana”, afirmou o meio-campista.

Detentor de um dos maiores salário do futebol alemão, Diego pertence ao Wolfsburg desde 2010 e foi emprestado ao Atlético de Madrid durante a temporada 2011/2012. Titular do clube espanhol, o atleta brasileiro disputou 43 partidas, sendo 39 como titular, e marcou seis gols. Além disso, conquistou o título da Liga Europa.

“O Atlético está interessado em mim e (Diego) Simeone já reconheceu isso nas últimas semanas. Seria fantástico retornar ao time, mas a Inglaterra também é uma opção muito atrativa”, encerrou o meio-campista, lembrando o treinador argentino da equipe espanhola.

Nesta temporada, Diego entrou em campo 14 vezes pelo Wolfsburg, sendo todas como titular, e marcou três gols. Além do meio-campista, o clube alemão ainda conta com outros três atletas brasileiros em seu elenco: os zagueiros Naldo, Felipe Lopes, e o volante Luiz Gustavo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade