Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Em Glasgow, Milan defende a vice-liderança diante do Celtic

Glasgow (Escócia)

Nesta terça-feira, a fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa entra na penúltima rodada. No Grupo H, o Milan visita o Celtic, em Glasgow, às 17h30 (de Brasília), defendendo a vice-liderança. A equipe rossonera, detentora do segundo posto, soma cinco pontos, ao passo que os escoceses, que figuram na lanterna, somam três. No primeiro turno, em partida disputada no estádio Giuseppe Meazza, o San Siro, em Milão, os italianos triunfaram por 2 a 0, com gols de Zapata e Sulley Muntari.

Para o embate em solo escocês, o técnico Massimilliano Allegri terá como novidade o volante Antonio Nocerino, liberado pelo departamento médico. Porém, o comandante milanista não poderá contar com três jogadores: o goleiro Marco Amelia e o defensor Cristian Zaccardo, com lesões no joelho, e o atacante El Shaarawy, que ainda treina em separado para atingir a forma física ideal.

Assim, é esperado que os rossoneros entrem em campo com a seguinte formação: Abbiati; Abate, Zapata, Mexés e Emanuelson; De Jong, Montolivo, Poli, Muntari e Kaká; Robinho.

A vitória sobre o Aberdeen, nos acréscimos, válida pelo Campeonato Escocês, injetou ânimo na equipe do Celtic, que vem motivada para sonhar com o segundo posto da chave. E para conquistar este objetivo, o técnico Neil Lennon terá à disposição o atacante Anthony Stokes, que não esteve presente na última exibição do clube de Glasgow. Porém, o comandante alviverde ainda espera o retorno do dianteiro James Forrest, que se recupera de lesão muscular.

AFP
Comandante do Celtic, Neil Lennon expressou que a vitória sobre o Aberdeen injetou ânimo em sua equipe

Barça quer seguir invicto - Completando a rodada desta chave, no mesmo dia e horário, o Ajax recebe o Barcelona, na Arena de Amsterdã. A equipe holandesa figura no terceiro posto, com quatro pontos, enquanto que os catalães seguem na liderança, com três vitórias e um empate, totalizando dez pontos.

Para o duelo em solo holandês, o técnico do Barça, Gerardo Martino, terá três desfalques: o goleiro Victor Valdés, que sofreu uma lesão na panturrilha direita, no amistoso contra a África do Sul, o lateral brasileiro Adriano, com uma lesão no tornozelo, e Jordí Alba, que segue no departamento médico. Neste contexto, o experiente goleiro Pinto, de 38 anos, será o titular.

A boa notícia para os catalães é o retorno do volante Xavi, que figura entre os relacionados do clube após ter sua presença questionada, com um problema muscular na coxa direita.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade