Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Em separado, Diguinho e Tinga treinam finalizações no Figueirense

Florianopolis (SC)

Sob muito mistério, o Figueirense treinou, na manhã desta sexta-feira, no CT do Cambirela, em preparação para o clássico catarinense deste domingo, diante do Avaí, válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Uma das poucas partes abertas à imprensa foi o ensaio de finalizações, em separado, de três jogadores: o volante Tinga, o meia Diguinho e o atacante Jean Carlos. Acompanharam a atividade o preparador físico, Marquinhos Seixas, e Peçanha, auxiliar técnico.

Tal fator é um indicativo de que os atletas não fazem parte dos planos do técnico Vinícius Eutrópio para o embate, que acontece às 17 horas, no estádio da Ressacada. Mesmo com o treino fechado, espera-se que o Figueirense venha a campo com a seguinte formação: Tiago Volpi; André Rocha, Gutti, Douglas Marques e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rivaldo, Maylson e Tchô; Arthur e Rafael Costa.

Para o duelo regional, o comandante alvinegro terá de superar seis ausências por lesão: os zagueiros Douglas e Nirley, os volantes Rodrigo Souto, Ronaldo Três e Willian Magrão, e o atacante Ricardo Bueno. Entretanto, a boa notícia é o retorno do zagueiro Thiego, após cumprir suspensão na rodada passada, na derrota para o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE.

Enquanto que o Figueirense segue no décimo posto, com 46 pontos, o Avaí figura no grupo dos quatro primeiros classificados, ocupando a quarta colocação, com 53. Na competição, atuando fora de seus domínios, o Alvinegro possui quatro vitórias, três empates e nove derrotas. Por sua vez, o Avaí, como mandante, traz consigo o retrospecto de nove vitórias, três empates e quatro derrotas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade