Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Em treino com Negueba, Fla externa preocupação com defesa corintiana

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Antes de decidir o título da Copa do Brasil com o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, o Flamengo tem uma outra preocupação, já que, neste domingo, recebe o Corinthians, às 17 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro tem apenas 45 pontos e ainda não afastou matematicamente o risco de rebaixamento. Portanto, é importante um triunfo. Mas a tarefa não será das mais tranquilas, já que o Timão tem a defesa menos vazada da competição, com apenas vinte gols sofridos. O fato é motivo de preocupação na Gávea.

"Com certeza é uma preocupação para nós o bom desempenho da defesa do Corinthians, já que não é tão fácil marcar gols no time deles. Encontraram uma maneira de jogar que acaba dificultando a penetração do adversário e exige desse uma paciência muito grande e um equilíbrio. Acredito em um jogo de xadrez e vamos precisar ter tranquilidade para encontrarmos o momento certo para entrarmos na defesa deles e ganharmos o jogo. Isso tudo sem permitirmos espaços para os contra-ataques", disse o técnico Jayme de Almeida.

O atacante Hernane, que já marcou 33 gols em 2013, é um dos principais trunfos do Flamengo para construir esta vitória. Ele, porém, reconhece que vai encontrar um problema grande neste domingo. "O Corinthians tem zagueiros de muita qualidade e encontrou a maneira ideal para seu sistema defensivo se comportar. Muitos times de grande qualidade técnica não conseguiram marcar gols neles em 2013 e tenho certeza de que teremos uma parada indigesta pela frente. Mas vamos trabalhar com tranquilidade para buscarmos a vitória. Precisamos desse resultado positivo para acabarmos de vez com essa história de risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro", disse o Brocador.

Nesta manhã de sexta-feira o elenco se reapresentou no Ninho do Urubu, mas apenas os reservas foram a campo. Assim, aumenta o mistério sobre a escalação que Jayme de ALmeida pretende mandar a campo contra o Corinthians. Apesar de assegurar que vai usar o que tiver de melhor por conta do risco de rebaixamento, é possível que ele preserve alguns titulares. O zagueiro Chicão, com desconforto na coxa direita, e o lateral esquerdo André Santos, com torção no tornozelo esquerdo, são desfalques certos. Neste sábado o elenco volta a trabalhar na parte da manhã, novamente no Ninho do Urubu, e Jayme deverá confirmar os relacionados, que logo depois darão início ao período de concentração.

NEGUEBA: A grande novidade no treino dos reservas do Flamengo na manhã desta sexta-feira foi o jovem atacante Negueba. O jogador, de 21 anos, estava emprestado até dezembro ao São Paulo, mas o clube paulista o devolveu antes do fim do contrato.

Negueba chegou ao São Paulo no início do ano, mas poucos dias antes de estrear acabou sofrendo uma séria lesão no joelho direito, precisou passar por uma cirurgia e acabou perdendo espaço no clube paulista. Fora do Paulistão e da Copa Libertadores, voltou a ficar à disposição durante o Campeonato Brasileiro, mas o momento irregular do Tricolor na competição e as constantes trocas no comando técnico o fizeram perder ainda mais espaço.

A diretoria do Flamengo ainda não se posicionou se contará ou não com o jogador para 2014. Qualquer decisão sobre o elenco para o próximo ano só será tomada depois da decisão da Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade